Topo

Após se sentir humilhado na Record, apresentador acerta com o SBT no Paraná

Gilberto Ribeiro - Arquivo pessoal
Gilberto Ribeiro Imagem: Arquivo pessoal

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

11/06/2019 21h19

Ex-apresentador do "Balanço Geral" no Paraná, Gilberto Ribeiro está de casa nova. Depois de pedir demissão da Record, ele fechou contrato com a Rede Massa, afiliada do SBT, onde apresentará o "Primeiro Impacto" a partir da próxima segunda.

A novidade foi confirmada ao UOL pelo próprio Gilberto, que não esconde a insatisfação pela forma como deixou a RIC TV, afiliada da Record.

"Eu assimilei bem [o fato de ter deixado a Record], menos a forma como saí de lá. O SBT veio atrás de mim, Não é qualquer pessoa que fica 39 anos no mercado", disse ele, que chegou relatar sobre ter sido barrado na porta da emissora e impedido de se despedir do "Balanço" no último dia 17 de maio.

O apresentador pediu demissão da Record e muita gente achou que ele havia sido demitido pelo incômodo que teria causado por publicar fotos de sunga consideradas indiscretas nas redes sociais, o que ele nega. Ao UOL, ele deu sua versão sobre o episódio.

Gilberto Ribeiro e a mulher, Nanci, em dia de praia - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Gilberto Ribeiro e a mulher, Nanci, em foto postada nas redes sociais dele
Imagem: Reprodução/Instagram
"Estou na casa desde 1980. Estou chateado porque fiquei sabendo destas mudanças através de blogueiros, e com notícia falsa, não tem nada a ver esse negócio de sunga, nunca me falaram absolutamente nada", disse ele.

"De repente, para a gerente de jornalismo, eu estou com um linguajar ultrapassado, o meu tempo já foi. Os diretores da casa queriam que eu ficasse, mas não estou entendendo. A gerente é contra minha permanência? Não vou me sentir bem".

Negociação com o SBT

O UOL apurou que a direção do SBT entrou em contato com Gilberto Ribeiro dois dias após a saída dele na Record, mas por uma questão contratual ele não estreou antes na nova emissora.

O departamento jurídico da emissora avaliou o caso porque se o apresentador precisasse romper com a Record ele teria que pagar uma multa milionária por quebra de contrato.

"Me tiraram da hora do almoço [do 'Balanço Geral'], então quebraram o contrato. Depois queriam me recontratar para fazer o programa da manhã. Eu não aceitei e o contrato já estava pronto. Eu não tenho que pagar nada", disse Gilberto.

Na Rede Massa, ele vai apresentar o "Primeiro Impacto" de segunda a sexta das 7h às 8h da manhã.

"Aprendo todos os dias e só agradeço à Rede Massa por me receber é acreditar ainda no trabalho do velho", brincou ele. "Vou fazer um programa de rádio na TV. Muita informação, hora certa, temperatura, previsão do tempo, condições de voo".