Topo

Famosos


Morre a atriz Edith González, de "Coração Selvagem", vítima de câncer

Reprodução/Instagram
Atriz mexicana Edith González Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

2019-06-13T13:52:34

13/06/2019 13h52

A atriz mexicana Edith González, de novelas exibidas pelo SBT como "Coração Selvagem" e "Os Ricos Também Choram", morreu aos 54 anos na madrugada de hoje. Ela lutava havia três anos contra um câncer de ovário.

Segundo informou a jornalista Mara Patricia Castañeda, no programa "Hoy", da Televisa, a atriz teve uma piora em seu estado de saúde.

Ela estava internada no Hospital Ángeles Interlomas, no México.

Reprodução/Youtube
Edith González como Monica na novela "Coração Selvagem" Imagem: Reprodução/Youtube

Edith González nasceu em 10 de dezembro de 1964 em Monterrey, Nuevo León. Ela começou a carreira artística como bailarina, antes de seguir para o teatro e posteriormente para a televisão.

González se tornou conhecida do grande público mexicano pela novela "Os Ricos Também Choram", em 1979. Atuou ainda em clássicos mexicanos como "Rosa Selvagem", "Coração Selvagem", "Jamais te Esquecerei", "Salomé", "Camaleões", entre muitas outras.

Ela deixa o marido, Lorenzo Lazo, com quem era casada desde 2010, e uma filha de 14 anos.

Reprodução
A atriz mexicana Edith Gonzalez posa sem peruca para a capa da revista "¡Hola!" Imagem: Reprodução
"Estou forte e cheia de vida"

A atriz anunciou a luta contra o câncer em 2016 por meio de um comunicado publicado no Instagram:

"Nos últimos dias fui internada porque sofria fortes dores no abdômen e foram encontrados tecidos cancerosos, completamente removidos. Como faz parte do processo, terei que seguir com o tratamento por alguns meses. Estou forte, cheia de vida e trabalhando".

No ano seguinte, González posou sem peruca para a revista "¡Hola!" e desfilou no tapete vermelho da premiação Premios Luminus.