Topo

"Amor e Sexo é um programa de entretenimento e político", diz Fernanda Lima

Fernanda Lima comemora prêmio - Samuel Chaves/Brazilnew
Fernanda Lima comemora prêmio Imagem: Samuel Chaves/Brazilnew

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

17/06/2019 22h52

Fernanda Lima afirmou que "Amor & Sexo" é um "programa de entretenimento e político" ao receber prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), na noite de hoje.

"Nosso programa é feito por muitas mãos, olhares e vozes. Por isso, este é um prêmio de todos. Da equipe, dos convidados e de quem nos acompanha. O "Amor e Sexo" é um programa de entretenimento e também político, porque não hesitamos em nos posicionar contra qualquer forma de preconceito. Acreditamos que, só assim, teremos um mundo socialmente justo", disse ela.

Segundo o colunista do UOL Ricardo Feltrin, "Amor & Sexo" registrou baixa audiência em várias regiões do Brasil durante a última temporada da atração, levada ao ar no passado. Para o crítico, a "onda conservadora" que se espalha pelo país está entre os motivos.

No dia 6 de novembro, por exemplo, "Amor e Sexo" registrou 11 pontos de média na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 71,8 mil domicílios na região).

Em dezembro, a apresentadora chegou a dizer que uma nova temporada depende de uma decisão conjunta da emissora e de um "período de reflexão" sobre o mundo. Ela defendeu a liberdade de amar e reafirmou seu posicionamento contra qualquer preconceito.