Topo

Huck choca com imagem do crânio do filho e diz que ele estava sem capacete

Luciano Huck com o filho Benício e o exame do crânio do garoto após o acidente - Reprodução/Instagram
Luciano Huck com o filho Benício e o exame do crânio do garoto após o acidente Imagem: Reprodução/Instagram

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

26/06/2019 14h23

Luciano Huck chocou seus seguidores hoje ao compartilhar uma imagem do exame do crânio do filho Benício, de 11 anos, de seu casamento com Angélica, que sofreu um acidente de wakeboard no fim de semana. O menino teve alta do hospital ontem.

Na imagem, é possível ver o osso da cabeça de Benício afundado.

"Beni estava sem capacete. Deus foi muito generoso com a gente", disse Huck.

O apresentador ainda assumiu que o filho estava sem equipamento de segurança.

"Nosso filho foi socorrido depois de sofrer um acidente sério, graças a Deus, aos médicos, a todas as orações de vocês. Mas nós demos sorte. E não dá pra contar com a sorte sempre", declarou.

Huck ressaltou a importância de usar capacete e aconselhou seus seguidores.

"Aprenda o que nós aprendemos: sempre use capacete. O que importa é a segurança de quem a gente ama. Por favor, levem este conselho a sério. Capacete para tudo; na terra ou na água. Bicicleta, skate, patinete, wakeboard, esqui, rolimã, patins. Tudo com capacete. A linha entre a felicidade a tragédia é muito tênue", completou.

"Só podemos agradecer"

Mais cedo, Luciano Huck e Angélica agradeceram às centenas de manifestações de apoio e carinho que receberam dos fãs durante a internação de Benício. Em vídeo publicado nas redes sociais, Huck e Angélica resumiram a situação dizendo que "só podemos agradecer, e agradecer de novo e de novo..." (Assista ao vídeo abaixo)

"Estávamos indo dormir, mas sentimos a necessidade de agradecer. Eu acho que o que a gente passou é uma coisa familiar, mas como a notícia foi muito compartilhada, alcançou muita gente... Fomos muito abençoados por Deus, pelas coisas terem se encaminhado. Depois do caos que vivemos veio a sequência de notícias boas", disse Luciano Huck, aliviado.

"E vocês podem ter certeza que todas as manifestações de carinho fizeram muita diferença no saldo positivo com toda essa confusão. Vocês fizeram parte dessa alegria que estamos sentindo agora", completou a mulher, Angélica.

O acidente

Benício bateu a cabeça enquanto praticava wakeboard em Angra dos Reis, no litoral fluminense, no sábado. Ele foi levado imediatamente para o Hospital Copa Star, no Rio. Na ocasião, o hospital informou que o garoto havia sofrido um traumatismo cranioencefálico e que foi submetido a uma neurocirurgia.

"Ele caiu. A prancha bateu na cabeça dele. Ele ficou consciente o tempo inteiro. Ocorreu um afundamento relevante e a gente achou que ele tinha que vir para o hospital. Ele veio e não saiu. Foi uma fratura craniana. O protocolo era cirúrgico", explicou Huck em entrevista ao "Fantástico", da Globo.

Nesta terça-feira, Benício finalmente teve alta do hospital para o alívio dos pais.

 Luciano Huck confessa que o filho estava sem capacete e fala da importância do equipamento de segurança - Instagram/Reprodução - Instagram/Reprodução
Luciano Huck confessa que o filho estava sem capacete e fala da importância do equipamento de segurança
Imagem: Instagram/Reprodução