Topo

Protagonista de Malhação reprisada no Viva é empresário nos Estados Unidos

Sophie Charlotte, Rafael Almeida e Nathalia Dill em Malhação - João Miguel Júnior/TV Globo
Sophie Charlotte, Rafael Almeida e Nathalia Dill em Malhação Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

01/07/2019 04h00

O canal Viva resgatou nesta semana a temporada de Malhação exibida entre 2007 e 2009, que lançou Sophie Charlotte, Nathalia Dill, Caio Castro e outros atores atualmente no elenco principal da Globo. O protagonista, Rafael Almeida, tomou outro diferente e é empresário nos Estados Unidos.

Sophie Charlotte e Rafael Almeida em Malhação - João Miguel Júnior/TV Globo - João Miguel Júnior/TV Globo
Sophie Charlotte e Rafael Almeida em Malhação
Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo
Nesta temporada de Malhação, Rafael Almeida interpreta o riquinho Gustavo, que se apaixona por Angelina (Sophie Charlotte) em uma festa sem saber que ela é pobre. Durante a trama, ele também se relaciona com a vilã Débora (Nathalia Dill) e rivaliza com Bruno (Caio Castro) pelo amor da mocinha.

"Foi o meu primeiro protagonista. Eu estava começando a minha carreira, e Malhação foi uma grande escola para mim. Foi uma fase de muito aprendizado e também de muita diversão. Sinto muita saudade dessa época. Inclusive, assistir à reprise no canal é a oportunidade de matar a saudade de uma época muito boa", afirma Rafael Almeida ao UOL.

Cena do parto foi a mais difícil

Gustavo ajuda no parto de Angelina em Malhação - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Gustavo ajuda no parto de Angelina em Malhação
Imagem: Reprodução/TV Globo
Em Malhação, Gustavo sofreu por amor, quase morreu afogado e passou por perrengues, mas para Rafael Almeida nenhuma cena foi tão difícil quanto realizar um parto. Ele ajudou Angelina a dar à luz em público, uma cena que ainda emociona o ator.

"Houve muitas cenas difíceis de gravar. Malhação é um grande desafio, até pela quantidade de cenas que se gravam no dia. Mas a mais desafiadora foi quando fizemos o parto da Angelina. Ela estaria em um táxi, e essa cena foi bem difícil de gravar e bem emocionante. Foi um desafio bem grande pela emoção da cena", recorda.

Vida nos Estados Unidos

Rafael Almeida estreou em novelas como o pianista Luciano, em Páginas da Vida (2006). Logo depois, emendou Malhação e atuou em outras produções na Globo. Há dois anos mora nos Estados Unidos, onde montou uma produtora audiovisual. No currículo, há comerciais e clipes de artistas famosos, como Simone & Simaria.

"Fazemos planejamento e criação de estratégias de marketing para empresas e executamos toda a produção audiovisual necessária. A Bmouse Productions tem três sócios, e eu sou o diretor artístico. Ela fica nos Estados Unidos, mas temos uma filial no Rio de Janeiro", explica o ator, atualmente com 30 anos.

Rafael Almeida atualmente - Reprodução/Instagram/rafaelalmeida - Reprodução/Instagram/rafaelalmeida
Rafael Almeida atualmente
Imagem: Reprodução/Instagram/rafaelalmeida
Em 2017, matou a saudade das novelas em O Rico e Lázaro, da Record, mas logo voltou à rotina de empresário e diretor artístico em Orlando, na Flórida. Irmão da cantora Tânia Mara e cunhado do diretor de novelas Jayme Monjardim, Rafael também seguiu a carreira musical, e no Dia dos Namorados lançou o clipe de Só Curtindo, em que canta ao lado da namorada, Marjory Andrade.

"A música eu vou tocando porque é minha paixão, nunca deixei de fazer e nunca vou deixar. Estou com várias músicas inéditas que fui produzindo durante o meu tempo nos Estados Unidos e não lancei. Em breve vou lançar EPs e singles", antecipa.