Topo

Televisão


Bailarinas do Faustão se desesperam com corte e temem até demissão por peso

Bailarinas do Faustão - Divulgação
Bailarinas do Faustão Imagem: Divulgação

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

17/07/2019 14h47

A demissão em massa de 11 bailarinas do Domingão do Faustão nesta semana sacudiu os bastidores do programa da Globo. A notícia pegou muitas delas de surpresa porque foram dispensadas até mesmo profissionais mais experientes.

A sensação entres as dançarinas profissionais é que é algo que pode acontecer com qualquer uma. Desta vez, o corte aconteceu após a final do Show dos Famosos, realizada no último domingo.

A reportagem do UOL apurou com algumas bailarinas, que falaram sob a condição de terem as suas identidades preservadas, que as colegas foram demitidas juntas e em sequência.

Foi marcada uma reunião com cada uma delas, que entravam e saíam de uma sala com a notícia de que não estavam mais empregadas no programa de Fausto Silva.

Uma delas também afirmou que não é de hoje que há temor por novos cortes e que o clima só piora quando dispensas acontecem de uma hora para a outra.

"Foi um puta susto! Todo ano rola demissão, seja por tempo de casa, porque está fora do peso ou pela idade", desabafou. "É um saco e é horrível trabalhar tensa".

Outra relata que as bailarinas que permanecem especulam as razões para as demissões das colegas, mas que nem elas mesmas entendem ao certo as causas.

"Não tem um porquê de elas terem sido mandadas embora. Nós mesmas ficamos deduzindo. A gente acha que rola demissão por tempo de casa. Tem meninas demitidas que estavam há oito, nove anos. Outras com mais de 30 anos de idade. A gente fica deduzindo, mas nunca falam pra gente o real motivo. Sempre falam que o programa está em mudanças, que o ciclo se encerra por aqui e obrigado por tudo", afirma.

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da Globo emitiu a seguinte nota sobre as demissões recentes das bailarinas:

"O Domingão do Faustão renova seu quadro de bailarinas periodicamente, numa rotina que acontece desde a sua estreia".

Conforme apontou o blogueiro Chico Barney, do UOL, embora seja comum a troca de guarda no casting, não há registro recente de tantas dispensas em uma tacada só. No ano passado, 5 foram desligadas ao mesmo tempo, e logo substituídas por novas integrantes.

Televisão