Topo

Marina Ruy Barbosa platinada era fake para vender carro

Marina Ruy Barbosa antes e depois de "novo visual": a atriz usou uma peruca loira em uma ação promocional - Reprodução/Instagram
Marina Ruy Barbosa antes e depois de "novo visual": a atriz usou uma peruca loira em uma ação promocional Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

25/07/2019 12h55

Marina Ruy Barbosa surpreendeu o público nesta semana ao "desapegar" do cabelão ruivo. A atriz surgiu loira platinada nas redes sociais e chegou a confundir os fãs, mas não se engane: era tudo parte de uma ação de marketing de um lançamento de uma marca de carros. Na verdade, ela usou uma peruca.

Marina Ruy Barbosa aparece loira platinada e engana os fãs; era tudo uma campanha de marketing - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Marina Ruy Barbosa aparece loira platinada e engana os fãs; era tudo uma campanha de marketing
Imagem: Reprodução/Instagram

Para dar maior veracidade à "pegadinha", Marina chegou celebrar o "novo" visual.

"Finalmente loira! Lembra que já tinha comentado com vocês minha vontade de platinar?", disse. Na realidade ela já havia dado início ao plano de ação promocional dias antes de efetuar a repaginada. Em conversa com seguidores, a atriz falou que pensava em mudar o visual.

Marina chegou até a postar montagens feitas com um aplicativo, em que aparecia morena e loira. "Sou doida pra mudar", ressaltou. Como havia dado a entender que tinha o desejo de transformação, fico fácil fazer o público morder a isca.

Os "cabelos platinados" de Marina foram aprovados por seguidores, entre eles, muitos famosos. "Muito perfeita", escreveu a cantora Ludmilla. "Quebrou a internet", comentou Luma Costa. "Nossa, que gata", elogiou Maisa Silva. "Marina Loira Barbosa", brincou Evaristo Costa. "Vrau", exclamou Anitta.

Até um vídeo dela aparentemente tingindo os fios repercutiu nas redes sociais, dando ainda mais realidade à cena. Mas... Era tudo fake. Marina, ainda, não deixou de lado (nem por um bom cachê) o seu cabelo ruivo, considerado a sua marca registrada.

Vídeo fake mostra Marina tingindo os fios

UOL Entretenimento

A revelação

A verdade sobre a transformação da atriz ou a "revelação do mistério", como apregoou a campanha publicitária, veio dois dias depois de ela aparecer loira. Marina estava, na realidade, caracterizada como uma espiã ao estilo da série La Femme Nikita.

"O cabelo louro, no entanto, é um disfarce da espiã, personagem de Marina, para resguardar a sua verdadeira identidade", informa o texto de divulgação da campanha, que vai ao ar amanhã na televisão. Ao final da propaganda, ela tira a peruca.

Peruca importada

O loiro falsificado de Marina Ruy Barbosa foi conquistado com uma peruca importada e customizada especialmente para a atriz. O hairstylist Henrique Martins foi um dos responsáveis pela "trollagem".

"Ela [a peruca] é colada na cabeça e demora uns 20 minutos para aplicá-la. E ficou bem especial o resultado", disse o profissional.

Marina disse ter gostado da experiência, ainda que tenha sido de mentirinha: "Adorei o resultado. Foi uma mudança para um trabalho que ficou incrível. Até me animei e fiquei com vontade de fazer novas mudanças no visual."

Agora resta aguardar para saber se as próximas transformações serão tão reais quando esta última ou não.

O apego ao ruivo

Cabelo ruivo de Marina Ruy Barbosa é marca registrada da atriz - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Cabelo ruivo de Marina Ruy Barbosa é marca registrada da atriz
Imagem: Reprodução/Instagram

Marina Ruy Barbosa tem profundo apego ao cabelo ruivo. No início da carreira, aos 9 anos, quando fez a novela "Começar de Novo", a atriz já roubava a atenção com seus fios vermelhos naturais.

Mas foi em "Belíssima" que ela conquistou o seu lugar como atriz mirim. O autor Silvio de Abreu chegou a dizer, em entrevista ao UOL no ano passado, que a atriz se desesperou só com a possibilidade de cortar o cabelo.

"Ao contratá-la ficou acertado que cortaria o cabelo porque a personagem era uma garota-moleque e um cabelo longo poderia atrapalhar na caracterização, ela concordou, mas na hora de cortar o cabelo abriu um berreiro e resolvemos caracterizar o personagem de outra maneira, usando tranças e cabelo preso. A bem da verdade não fez muita diferença porque a atuação dela como Sabina foi impecável", disse ele na ocasião.

O depoimento de Abreu reforça a ideia de que Marina sempre valorizou muito as madeixas ruivas. Como se sabe, em "Amor à Vida" (2013), ela se recusou a cortar o cabelo ao interpretar uma paciente com câncer em estágio terminal.

Walcyr Carrasco, que costuma "castigar" atores que não seguem o roteiro, optou por matar a personagem e a transformou em uma personagem fantasma que entrava muda e saía calada de cena.