Topo

Lázaro Ramos sobre Ruth de Souza: "Nós seguiremos em honra a você"

Do UOL, em São Paulo

28/07/2019 15h46

Lázaro Ramos fez uma homenagem à atriz Ruth de Souza, que morreu na manhã de hoje no Rio de Janeiro. Os dois atores trabalharam juntos na série Mister Brau, da Globo, no ano passado.

"Mãe Ruth, fui procurar uma foto nossa pra publicar neste dia tão triste e eis que sempre nos encontrei assim, sorrindo e oferecendo carinho um para o outro. Tô bem confuso com este momento, me faltam palavras pra te agradecer por tudo que me ofereceu, de ensinamento, de amor à cada encontro mas principalmente por ter me escolhido como um dos seus filhos. A família que você formou continuará. Nós seguiremos em honra a você. Te amo profundamente", escreveu Lázaro.

"Ela veio antes de todas nós"

Taís Araújo, que é casada com Lázaro Ramos, também foi às redes sociais homenagear Ruth de Souza. A atriz fez questão de citar o nome de várias atrizes negras de gerações que vieram depois de Ruth para demonstrar toda a importância dos caminhos abertos pela veterana.

"Obrigada, Dona Ruth, obrigada por toda garra, todo empenho, todo talento, toda coragem, toda humanidade, toda perseverança. Obrigada por sua existência. E tomo a liberdade de agradecer em meu nome e no de todas as mulheres desse País, até das que não têm noção da sua importância. Te amo, te amamos, te saudamos, te celebramos. Seguiremos seus ensinamentos e honraremos seu legado. Sempre", escreveu Taís.

Ruth de Souza, considerada uma das grandes damas do teatro brasileiro, tinha 98 anos e morreu em decorrência de uma piora em seu quadro de pneumonia.

Com mais de 60 anos de carreira artística, ela foi a primeira atriz negra a protagonizar uma telenovela e a primeira atriz negra a se apresentar no Theatro Municipal do Rio.

Famosos lamentam

Nas redes sociais, pessoas de todas as áreas artísticas se manifestaram.

Zezé Motta contou que, há 15 dias, gravou uma cena com Ruth para um filme que ainda vai estrear. "Ou seja, Ruth partiu fazendo aquilo que mais amava", escreveu a atriz no Instagram.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lázaro Ramos sobre Ruth de Souza: "Nós seguiremos em honra a você" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!