Ruth de Souza será velada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro
O velório da atriz Ruth de Souza será no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, das 10h às 16h desta segunda-feira, aberto ao público. A informação foi confirmada ao UOL por Claudia Mastrange, jornalista e amiga da atriz.
O local cedido para o cerimonial é parte da história de Ruth de Souza, já que ela foi a primeira atriz negra a se apresentar no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na peça O Imperador Jones, de Eugene O'Neil, em 1945.
Ruth de Souza morreu hoje aos 98 anos, vítima de pneumonia. O local do enterro ainda não foi definido.
Pioneira
Com mais de 60 anos de carreira na televisão, Ruth de Souza foi a primeira atriz negra a protagonizar uma telenovela: A Cabana do Pai Tomás (1969), na Globo.
Entre seus outros trabalhos na TV estão O Rebu (1974), Sinhá Moça (1986), Mandala (1987), O Clone (2001) e Senhora do Destino (2004). A atriz fez mais de 25 peças teatrais e mais de 30 novelas.
Além de ter sido a primeira negra a se apresentar no Municipal do Rio, Ruth de Souza também foi a primeira brasileira indicada a um prêmio internacional de cinema em 1954 no Festival de Veneza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.