Topo

"Mini Grazi" em novela conheceu atriz na infância: "Autografou meu tênis"

Isabella Scherer e Grazi Massafera dividem o mesmo papel em Bom Sucesso, novela das sete da Globo - Reprodução/Instagram/isascherer
Isabella Scherer e Grazi Massafera dividem o mesmo papel em Bom Sucesso, novela das sete da Globo Imagem: Reprodução/Instagram/isascherer

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

31/07/2019 04h00

Isabella Scherer está liberada para "se achar". Afinal, não é todo dia que a atriz de 23 anos é comparada a Grazi Massafera, uma das mais belas celebridades do Brasil. "É o maior elogio do mundo falarem que sou parecida com a Grazi", comemora ela ao UOL. As duas dividem o mesmo papel em Bom Sucesso, novela das sete que a Globo estreou na última segunda.

Grazi protagoniza a trama na pele da humilde e sonhadora Paloma. Ela engravidou de seu primeiro amor, Ramon (David Junior), e teve uma filha ainda adolescente. Isabella Scherer aparece em flashbacks mostrando como a personagem se apaixonou e criou um bebê tão jovem.

Isabella Scherer interpreta Paloma jovem em Bom Sucesso, novela das sete da Globo - Raquel Cunha/TV Globo - Raquel Cunha/TV Globo
Isabella Scherer interpreta Paloma jovem em Bom Sucesso
Imagem: Raquel Cunha/TV Globo
Filha do ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa, Isabella não sabia que era tão parecida com Grazi até o momento em que precisou mexer no visual para a novela.

"Escureci os cabelos, porque estava com luzes e voltei ao tom natural. Tive que colocar lentes verdes. Não conseguia ver nenhuma semelhança, mas quando coloquei a lente, falei: 'Nossa, realmente tenho uns traços parecidos'. Foi divertida a comparação", conta.

Tietagem e tênis

Isabella e Grazi já se conheciam antes de Bom Sucesso, mas a estrela global certamente não lembra. Ou melhor, deverá recordar quando ler esta reportagem. A filha de Fernando Scherer a tietou quando era apenas uma garotinha fã da vice-campeã do BBB5.

Isabella Scherer e Grazi Massafera - João Cotta/TV Globo - João Cotta/TV Globo
Isabella Scherer e Grazi Massafera
Imagem: João Cotta/TV Globo
"Eu já tinha visto Grazi quando era bem pequenininha. Ela tinha acabado de sair do BBB. Eu a adorava. Estávamos no mesmo hotel que ela no Guarujá e pedi para autografar um tênis meu", recorda Isabella, que admite não saber onde está o calçado.

"Eu era completamente apaixonada por aquele tênis. Sabe aquele que tinha uma rodinha no calcanhar? Era a coisa que eu mais amava, eu não tirava do pé! Eu era a louca do tênis! Não sei onde o tênis está, mas sei que o autógrafo nunca saiu".

Apoio do pai e do namorado

Inspirada no pai, medalhista olímpico e um dos maiores atletas da nossa natação, Isabella quase entrou nas piscinas em vez dos palcos. Chegou a treinar para a Rio-2016, quando já atuava, e optou pela atuação. Fernando Scherer ficou um pouco preocupado, mas apoiou a decisão da filha e tenta acompanhar a carreira dela mesmo não sendo tão fã de novelas.

Isabella Scherer e o namorado, Fiuk - Thiago Duran/AgNews - Thiago Duran/AgNews
Isabella Scherer e o namorado, Fiuk
Imagem: Thiago Duran/AgNews
"Não é noveleiro, mas as que eu faço ele vê, né? Tem que assistir. Nas cenas [de beijo], é quem mais incentiva. Vai, faz e se joga! Ele sempre me ensinou a me dedicar, ir atrás das coisas e não desistir", diz, orgulhosa.

Mesmo carinho Isabella recebe do namorado, Fiuk, "Ele ficou superfeliz", afirma, sobre a reação dele ao saber que a atriz havia sido escalada para Bom Sucesso. Os beijos da amada na novela não deverão incomodar o filho de Fábio Jr.: "Ter ciúme acaba sendo natural, mas ele é ator e entende que é um trabalho".

Moda

Isabella Scherer com vestido desenhado por ela no lançamento de Bom Sucesso - Estevam Avellar/TV Globo - Estevam Avellar/TV Globo
Isabella Scherer com vestido desenhado por ela no lançamento de Bom Sucesso
Imagem: Estevam Avellar/TV Globo
Bom Sucesso é a segunda novela de Isabella Scherer na Globo. Revelada na emissora em Malhação: Viva a Diferença (2017), que ganhará continuação em 2020, ela também acumula experiências na TV paga, como nas séries Que Talento! (Disney Channel) e Psi (HBO). A sequência de bons trabalhos tranquiliza a atriz a realizar o sonho de viver da arte.

"[Atuar] é uma carreira complicada e muito incerta. Você não sabe quando vai ter um papel. Geralmente, chegam do nada, como foi essa novela. Está sendo muito gratificante poder ter a oportunidade de não ficar muito tempo sem trabalhar, o que acaba acontecendo e gera uma insegurança", analisa.

Isabella Scherer veste roupa de sua marca - João Paulo Santos - João Paulo Santos
Isabella Scherer veste roupa de sua marca
Imagem: João Paulo Santos
Há quatro meses, Isabella realizou outro sonho: abriu uma loja virtual de sua marca de roupas, Serê. Apaixonada por moda, a atriz desenha as próprias peças, como o vestido rosa pelo qual chamou a atenção na festa de lançamento de Bom Sucesso.

"Comecei a fazer faculdade de moda porque sempre tive esse sonho, mas queria ter a segurança de continuar com minha carreira de atriz, que quero para sempre. Tive que trancar o curso para me mudar para o Rio e terminar Malhação. Pretendo retomar, mas até agora não consegui. A Globo não deixa (risos)", brinca.