PUBLICIDADE
Topo

Televisão


Maju deixa Bonner: mudança no Jornal Hoje encerra melhor "casal" do JN

William Bonner e Maria Júlia Coutinho protagonizavam o melhor bate-papo do Jornal Nacional - Reprodução/TV Globo
William Bonner e Maria Júlia Coutinho protagonizavam o melhor bate-papo do Jornal Nacional Imagem: Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

09/08/2019 12h49

Fim de uma era. Após quatro anos, Maria Júlia Coutinho deixará William Bonner. Promovida a nova apresentadora do Jornal Hoje, Maju não será mais a titular da previsão do tempo do Jornal Nacional e não conversará mais com o ex de Fátima Bernardes no ar, para tristeza de muitos telespectadores que até "shippavam" os dois colegas.

Maju falava do clima desde 2013, nos telejornais locais da Globo em São Paulo e no Hora 1, quando foi chamada para o quadro de meteorologia no Jornal Nacional, em 2015. A jornalista conquistou o público, que queria mais ver o bate-papo com Bonner do que saber se iria chover no dia seguinte.

Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

A dupla funcionou perfeitamente no novo JN, mais informal desde abril de 2015. Foi no telejornal que Maria Júlia Coutinho virou simplesmente Maju. "O que você prefere: Maria Júlia ou Maju, como você se intitula nas redes sociais e o teu público, os seus fãs, ficam pedindo para nós?", questionou Bonner. "Eu prefiro Maju", respondeu ela, sorridente. "Renata [Vasconcellos], então, a partir de hoje, Maria Júlia passa a ser Maju", sentenciou o âncora.

Mais descontraído, Bonner transformou a previsão do tempo em um talk show informal com Maju. Ele já imitou a colega, a chamou sem querer de "Malu" e a defendeu ao vivo sobre as ofensas racistas contra ela na internet.

Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Também não faltaram elogios quando a colega estreou na bancada do Jornal Hoje e do Jornal Nacional, quando fez história como a primeira negra a sentar na bancada do telejornal mais assistido do Brasil: "Segurança, tranquilidade e o talento de sempre".

Apesar da proximidade, Bonner e Maju só se falavam pelo telão, ele no Rio de Janeiro e ela em São Paulo. Ela já tinha se queixado de que nunca havia conhecido pessoalmente o colega das conversas diárias. Em 16 de junho de 2018, o grande encontro aconteceu: pela primeira vez, a jornalista comandou o quadro meteorológico no cenário do JN.

"Vou assistir de camarote à previsão do tempo com Maria Júlia Coutinho. À vontade, a casa é sua", recepcionou o âncora.

Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

E não é que os telespectadores começaram a "shippar" William Bonner e Maria Júlia Coutinho? A torcida por um romance, mesmo à distância, cresceu principalmente após o apresentador anunciar o fim de seu casamento de 26 anos com Fátima Bernardes, em agosto de 2016. O namoro, claro, é impossível, já que Maju é muito bem casada, há nove anos, com o publicitário Agostinho Paulo Moura.

"Não sinto ciúme dela. Já imaginei que fossem apontar a Maju como pivô da separação do Bonner. Assim que anunciaram, nós conversamos sobre o assunto", disse o marido de Maria Júlia sobre a "amizade colorida" dela com o apresentador do JN.

Televisão