Topo

Juliana Paes comenta tiro de Maria da Paz em Régis e "psicopatia" de Jô

Maria da Paz (Juliana Paes) flagra Régis e Josiane se beijando em A Dona do Pedaço - Reprodução
Maria da Paz (Juliana Paes) flagra Régis e Josiane se beijando em A Dona do Pedaço Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

20/08/2019 10h19

Juliana Paes compareceu ao Mais Você de hoje para comentar o episódio de A Dona do Pedaço em que Maria da Paz pegou o marido Régis com a filha, Jô, e deu um tiro nele. A atriz comentou que esta foi a cena mais difícil de filmar da novela.

"O ator trabalha muito com o que tem, com o que já viveu. Tudo que as pessoas assistem em uma novela, em uma cena, a gente usa o que a gente já viveu para interpretar", explicou.

"Mas como você vai fazer uma cena em que você vai chegar em um nível de raiva ao ponto de realmente apontar uma arma, o que já é extremamente agressivo, e de fato atirar? É um nível de transtorno que é difícil de ter", continuou.

A atriz ainda comentou que estudou as reações de pessoas que passam por grandes choques enquanto se preparava para a cena. "Quando você está diante de um choque, é uma catarse", disse.

"Já aconteceu com a maioria das pessoas viver uma situação e, depois que ela passa, olhando de fora, pensar: Eu deveria ter feito isso, falado aquilo. Você fica sem dormir pensando nisso. Mas na hora, é só o choque, a incredulidade", contou ainda.

Maria da Paz (Juliana Paes) enche a filha, Josiane (Agatha Moreira), de tapas após descobrir que foi roubada - Arthur Meninea/Gshow - Arthur Meninea/Gshow
Maria da Paz (Juliana Paes) enche a filha, Josiane (Agatha Moreira), de tapas após descobrir que foi roubada por ela
Imagem: Arthur Meninea/Gshow

Maria da Paz e Josiane

Paes também comentou a relação entre a protagonista e sua filha. Ana Maria Braga notou que a primeira frase da boleira ao pegar Régis com Josiane foi: "Larga da minha filha!".

"Eu acho que serve de reflexão para todos os pais e todas as mães. Amar demais não está necessariamente ligado a não impor limites, entregar tudo de bandeja. Talvez por ela [Maria da Paz] ter sido fruto de um amor não realizado, isso deixou uma marca nela, que tem um preço alto", disse.

"Ela nunca conseguiu não mimar [Josiane], deixar de dar as coisas, e criou um verdadeiro monstro. E uma outra reflexão é o seguinte: a gente sabe lidar com doenças físicas dos filhos, mas e quando a doença é mental?", questionou ainda.

Paes caracterizou Josiane como tendo "um nível de psicopatia". "Talvez eu esteja dando um 'spoilerzão' aqui, mas ela é uma psicopata. Ela não cria empatia com a emoção alheia. As pessoas dizem que ela gosta do Régis, mas ela não gosta. Ela usa o Régis, quer controlá-lo", comentou.

Nos próximos capítulos

A atriz comentou que sabe o que vai acontecer no próximo mês da novela, mas não além disso. A Dona do Pedaço deve seguir na programação da Globo até novembro, como confirmou a própria Paes na entrevista.

"Ainda vão ter muitos pontos de virada na trama", comentou. Ana Maria Braga ainda perguntou se a atriz torce para Maria da Paz voltar com o seu antigo amor, Amadeu (Marcos Palmeira).

"Você sabe que todo mundo me pergunta isso? Mas eu torço para que a trama prenda o público. A gente não sabe ainda como vai ser o desenrolar do Régis, se ele vai conseguir demonstrar que era amor [o que ele sentia por Maria da Paz]", disse.

"O Amadeu é aquela figura do passado, e sempre esteve ali. Já cantava Tim Maia: paixão antiga sempre mexe com a gente. E ali não foi paixão, foi amor de verdade. E o amor que não é consumado como deve ser tem um peso muito grande", completou.