Topo

Susana Werner diz que não tem "vontade nenhuma" de voltar à TV

Julio Cesar e Susana Werner - festa Vitasay 50+ - Luciola Vilela/UOL
Julio Cesar e Susana Werner - festa Vitasay 50+ Imagem: Luciola Vilela/UOL

Rafael Godinho

Do UOL, em São Paulo

23/08/2019 06h56

Susana Werner parece decidida a se aposentar de sua carreira na televisão. A atriz, que está há 12 anos fora das novelas, desde sua participação em Luz do Sol (2007), da Record, disse ao UOL estar completamente feliz levando com sua vida de empresária em Lisboa, Portugal, ao lado do marido, Júlio César, e dos filhos, Cauet e Giulia. A artista esteve na festa Celebra 50, da Vitasay 50+, na madrugada desta sexta-feira (23), no Rio.

"Tenho uma vida mais escondida na Europa, voltada para o meu trabalho, que são minhas lojas. Não estou muito preocupada em aparecer como antigamente. Mas o Instagram acaba dando essa palhinha. Quem quer saber de mim é só me procurar nas minhas redes sociais", declara.

Ao ser questionada se sente falta de atuar, ela nega. "Não sinto, porque já me acostumei. O tempo passou. Já estou completamente acostumada a ficar em casa. Não tenho vontade nenhuma", afirma.

O desinteresse não foi por falta de convites. Ela quase fez parte do elenco de uma produção da emissora portuguesa CNTV. "Já pintaram alguns. Inclusive, tem uma história curiosa, porque fechei contrato para fazer uma novela em Portugal depois de eles insistirem muito, cheguei a decorar os textos e tudo, mas a novela acabou antes da minha participação", comemora.

Ao contrário do que muita gente pensa, Susana coloca a mão na massa e participa dos afazeres do lar, no exterior. "Levo uma vida bem caseira. Gosto de fazer tudo de casa. Cozinhar, tudo mesmo. Me divirto (risos)", conta.