Topo

No Caldeirão, fã conhece Padre Fabio de Melo em Israel: "Salvou minha vida"

Cristiane e Padre Fabio de Melo, em Israel - Reprodução/Globoplay
Cristiane e Padre Fabio de Melo, em Israel Imagem: Reprodução/Globoplay

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

24/08/2019 18h31

O Caldeirão do Huck de hoje levou Cristiane Pires, uma fã do Padre Fabio de Melo, para Israel conhecer o sacerdote e dar um abraço de agradecimento nele. Luciano Huck definiu o pedido de Pires como "um dos mais singelos" que já recebeu.

"Meu nome é Cristiane Pires, tenho 38 anos e sou louca para dar um abraço no Padre Fabio de Melo. Ele não sabe, mas salvou a minha vida e a do meu filho, Gabriel", dizia, em parte, a carta.

Quando encontrou-se com o Padre, Cristiane se emocionou. Fabio de Melo estava no meio de outros fiéis, que assistiram ao abraço e aplaudiram o momento. "Obrigado por existir, obrigado por tudo! Pela minha vida, pela vida do Gabriel", disse ela.

"A emoção que eu estou sentindo é muito parecida com a que eu senti quando soube que estava grávida. Eu sabia que era o Gabriel, como o anjo que anunciou à Maria que ela estava grávida de Jesus", comentou ainda.

História difícil

Cristiane contou que passou por muitas dificuldades quando tentava engravidar, chegando a fazer seis tentativas de inseminação artificiais, e três bebês de proveta. Mais tarde, acabou engravidando de um homem com quem viveu um caso.

"Mesmo não gostando dele, eu tentei um relacionamento. Mas o que aconteceu? Eu pensei: 'Eu não posso continuar nesse relacionamento'", comentou. "Não era um amor pelo qual valia lutar", definiu Huck.

Cristiane disse que, após o fim do relacionamento, entrou em depressão. Até que assistiu a um vídeo do Padre Fabio, falando de perdão. "A gente tem que perdoar, tem que liberar isso. Porque às vezes o outro não está nem aí para você, está vivendo a vida dele", relatou Pires.

"Você viver com a carga do outro, é como acordar com um saco de pedras no seu ombro", continuou. Cristiane acabou perdoando o ex-marido, e adotou outro filho.

Ao falar com o Padre pelo celular, Cristiane pediu a bênção. Fabio de Melo disse que adoraria dar um abraço na participante do Caldeirão, mas estava em Israel em uma peregrinação.

"Um dia eu vou! Minha mãe jogou na Mega Sena, ela disse que se ganhar, ela me dá de presente", respondeu ela. Foi quando Huck propôs para Cristiane uma viagem para a Terra Santa.

"Vamos, nem que eu tenha que pedir demissão", brincou ela. "Não se demite não, vem trabalhar comigo", replicou o Padre.