Topo

Ex que acusou BBB Vanderson lamenta arquivamento do caso: "Peito apertado"

Maísa Menezes acusou o participante Vanderson de agressão física e psicológica - Fotomontagem/Arquivo Pessoal/Reprodução/Globo
Maísa Menezes acusou o participante Vanderson de agressão física e psicológica Imagem: Fotomontagem/Arquivo Pessoal/Reprodução/Globo

Do UOL

29/08/2019 10h35

O ex-BBB Vanderson Brito foi inocentado após ter sido acusado por importunação sexual, estupro e violência doméstica. A notícia, no entanto, não foi bem recebida pela ex-namorada do biólogo acreano, Maíra Menezes, que usou as redes sociais para lamentar a decisão.

"Eu estou puta, muito puta. Revoltada. Com o peito apertado", escreveu. "Eu achei que seria diferente, achei que poderia existir justiça."

Na época, Vanderson foi expulso da 19ª edição do reality show a pedido da delegada Tita Salim, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (DEAM), no Rio de Janeiro.

No relato, ela lembrou que foi acusada pelos advogados do ex-namorado de "só querer fama". "Fama? Oi? Como? Tu só é a porr* de um ex-BBB expulso pela portinha do lado, sem cerimônia", escreveu.

No início do ano, quando Vanderson ainda estava na casa, Maíra o acusou de agressão física e psicológica, desencadeando outras duas denúncias contra o então brother.

Ao UOL, na época, a estudante de 27 anos disse ter se relacionado com Vanderson durante um ano, há cerca de 10 anos.

"O caso foi arquivado e você distorce para dizer que é inocente. Eu sei muito bem o que vivi e as outras meninas também. Você pode negar para todos e choramingar por aí. Não importa. Você sabe a verdade. É você quem tem que mentir todos os dias para si mesmo", escreveu ontem, no Facebook. "Estou puta para caralh*, mas eu tentei".

Em contato com o UOL, Vanderson rebateu a ex-namorada e disse confiar na Justiça.

"Posso dizer só que confio plenamente no Ministério Público, no poder judiciário e no julgamento das profissionais que fazem parte do mesmo. Sim, a promotora era mulher, a delegada era mulher, a juiza também... Confio plenamente na imparcialidade do julgamento de todas elas. Não tenho nada para falar com ou para essas pessoas que me atacam. Uso da justiça e ela foi quem deu seu veredicto. Independentemente de ataques nas redes sociais ou em outros meios, sigo minha vida como sempre fiz. Com a consciência em paz e com a justiça mostrando a verdade", afirmou.