Topo

"Quero perder o BV", diz atriz de beijo gay cortado pela Globo

Valéria (Bia Arantes) pede Camila (Anajú Dorigon) em casamento em Órfãos da Terra - Reprodução/TV Globo
Valéria (Bia Arantes) pede Camila (Anajú Dorigon) em casamento em Órfãos da Terra Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

06/09/2019 19h00

O esperado beijo entre Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anajú Dorigon), em Órfãos da Terra, foi cortado pela Globo em sua plataforma de streaming e também na TV, no capítulo exibido hoje. Uma das atrizes do casal da novela das seis publicou um tweet interpretado por telespectadores como uma reação irônica à exclusão da cena.

Quando Bia Arantes compartilhou um tweet com a frase: "Quero perder o BV!!!". E comentou: "Euzinha". "BV" é uma gíria adolescente para "boca virgem", ou seja, que nunca beijou. A atriz publicou na rede social horas antes de sua personagem pedir Camila em casamento, mas sem o beijo que frustrou os fãs do casal #Vamila.

Telespectadores brincaram com a publicação de Bia Arantes. "Até perdeu, mas foi censurada, putz", escreveu um seguidor. "Valéria sobre Vamila", comentou outra fã. "Quero ver a Valéria perder o BV com a Camila, isso sim", pediu mais um telespectador.

Ao UOL, a Globo justificou o corte: "Decisão puramente artística". O diretor da novela, Gustavo Fernandez, explicou ao jornal O Globo por que a cena foi excluída, resposta republicada no blog do jornalista Mauricio Stycer no UOL.

Camila e Valéria se abraçam em Órfãos da Terra - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Camila e Valéria se abraçam em Órfãos da Terra
Imagem: Reprodução/TV Globo
O beijo lésbico foi divulgado pela própria Globo no site oficial da novela das seis. Há sete dias, a emissora antecipou como seria a sequência, quase exatamente como foi ao ar.

"Na cena, a ruiva vai presentear a namorada com um anel de brilhantes e se declarar: 'Camila Nasser, eu te amo! Quer casar comigo?'. Camila acha que é só uma brincadeira, mas Valéria será categórica: 'Nunca falei tão sério na minha vida. Eu quero me casar com você. Aceita?'. É aí que rola o beijo apaixonado!", informou o site da trama.

A única diferença entre o spoiler divulgado pela Globo e o capítulo exibido é justamente a ausência do beijo. A cena termina quando o casal aproxima suas cabeças e se beijam... no rosto.

A prova de que ele foi gravado está no mesmo texto na página da novela, em que as atrizes contam como foi interpretar a cena. "A gravação foi supertranquila! Eu e a Anajú somos amigas na vida e essa cumplicidade ajuda a fazer qualquer cena que seja. A gente não ficou nervosa", disse Bia Arantes à Globo.