Mion lava as mãos em caso de assédio em A Fazenda e é cobrado pelo público
Marcos Mion se defendeu das acusações de não dar a devida importância às acusações de assédio contra Phellipe Haagensen, em A Fazenda 2019. O ator pode ser expulso do reality show por ter dado um beijo em Hariany Almeida contra a vontade da peoa. A direção do programa anunciará amanhã (29) à noite se o ator permanecerá no jogo após o episódio ocorrido na última madrugada.
"Não adianta me cobrar uma atitude ou decisão do que deveria ou vai acontecer no programa. Como falei no áudio que a direção me pediu para gravar: a decisão da emissora, dona do programa, será anunciada, por mim, no programa de amanhã. E eu ainda não sei qual é", disse o apresentador no Twitter.
De acordo com grande parte dos internautas, Mion tratou a acusação de assédio como entretenimento. Ele se justificou: "Eu não faço a edição do programa, não escolho as imagens e não sou diretor, sou apenas o apresentador. A minha opinião pessoal sobre o ocorrido é muito óbvia para qualquer um que me segue, mas ela não cabe e não interessa ao programa".
O público que se manifestou nas redes sociais não concordou com as explicações do apresentador de A Fazenda.
"Você pode não mandar lá, mas como ser humano que tem mãe, mulher e filhos deveria sim se posicionar!", afirmou uma internauta. "Assédio não é entretenimento", disse outro. "Se coloca no lugar da família da menina, cara", disse mais um.
Após as críticas, Mion continuou a falar sobre a polêmica:
Entenda o caso
Phellipe deu um beijo na boca de Hariany sem a permissão da peoa. Após a cena, o público passou a pedir a expulsão do ator do reality show.
O peão debatia com Diego Grossi quando Hariany entrou na discussão. Phellipe se aproximou dela e roubou um selinho.
"Se eu quiser te denunciar, eu denuncio, seu otário", declarou a ex-BBB. Depois, Phellipe tentou se explicar com Hari, que exigiu que ele a respeitasse. "Você é louco. Eu tenho namorado, tenho uma família, você tem que me respeitar."
No quarto, o peão disse que o que mais queria naquele momento era sair do reality. "Eu não preciso disso aqui", declarou ele.
Em nota divulgada na tarde de sábado (28), a família de Hariany cobrou "providência imediatas" com relação ao caso e classificou o beijo como um "atentado contra a dignidade sexual" da participante.
"Nós, da família de Hariany Almeida, estamos totalmente consternados pelo atentado contra a dignidade sexual sofrido pela participante durante o reality A Fazenda. O beijo que o senhor Phellipe Haagensen deu em Hariany, sem consentimento, pode ser configurado como contravenção penal e a fere, não só em sua pessoalidade, mas como mulher. Não é aceitável em nenhuma hipótese que este ato fique impune. Por isso, pedimos providências imediatas dos órgãos competentes", diz o comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.