Topo

Anaju sobre polêmica de beijo entre mulheres em Órfãos da Terra: "Assusta"

Anaju Dorigon - Wallace Barbosa/AgNews
Anaju Dorigon Imagem: Wallace Barbosa/AgNews

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

29/09/2019 23h16

Anaju Dorigon interpretou Camila em Órfãos da Terra, vilã que se regenerou pelo amor. No fim da trama, ela se casou com Valeria (Bia Arantes) e as duas protagonizaram um beijo na cerimônia. A atriz falou com o UOL no camarote Heineken no Rock in Rio.

"Para mim e para Bia foi uma surpresa linda, não sabia que iam se envolver. Vimos a amizade crescer e achávamos que elas iriam sair por aí dando golpes", contou a atriz, que afirmou que as atrizes chegaram a se preparar para dois beijos, mas um deles não saiu e foi alvo de críticas do público. "Foi uma decisão artística."

A atriz afirmou que os fãs da dupla já "sabiam" que elas formariam um casal.

"A internet já estava shippando. Aceitaram numa boa. Quando se trata de história de amor que regenerou as personagens. Tanto faz homens, mulheres."

Anaju afirmou que imaginava que o beijo teria repercussão, apesar de ser algo natural nos dias atuais.

"Eu fiz Orgulho e Paixão né. Quando vi que ia ter beijo gay imaginei que a repercussão seria grande. Me assusta ainda ter repercussão de beijo. São duas pessoas em uma demonstração de afeto."

O trabalho foi motivo de satisfação para a atriz. "Mesmo não sendo da comunidade LGBT fico muito feliz de representar esse papel. Foi uma chuva de mensagens carinhosas de gente que se identificou."

Outra repercussão para Anaju foram as cantadas de mulheres que começaram a aparecer em suas redes: "Surgiu um pouco. Procuro responder quando é de trabalho. Sou reservada na minha vida pessoal, só agradeço. As meninas são umas doçuras, os homens mais ousados."