Maju cita Xibom Bombom para explicar a Tralli aumento da desigualdade
Maria Júlia Coutinho testou os conhecimentos musicais de César Tralli no SP1, telejornal local da Globo. Durante a conversa entre os dois sobre os destaques do Jornal Hoje, Maju perguntou para o colega se ele conhecia um dos maiores hits da música brasileira nos anos 90.
"Tralli, pergunta para você: você se lembra daquela música que falava assim: 'O de cima sobe e o de baixo desce'? Você se lembra dessa música? Não sei se você lembra disso, foi sucesso, grupo As Meninas cantava 'o de cima sobe e o de baixo desce'", perguntou a apresentadora.
"Eu não lembro", respondeu Tralli, rindo com a brincadeira. Maju, então, explicou por que decidiu citar o verso de Xibom Bombom no telejornal. Segundo ela, resume a pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) sobre aumento da concentração de renda no Brasil em 2018.
"Bom, procura depois aí, você vai encontrar. Porque esse refrão é justamente o que mostra a mais recente pesquisa do IBGE, que mostra que a concentração de renda voltou a aumentar no país no ano passado, a renda dos brasileiros mais ricos cresceu e a renda média dos mais pobres caiu", disse a apresentadora.
Maju voltou a citar a música no Jornal Hoje. Em tempo: "O de cima sobe e o de baixo desce" nasceu na música A Cidade (1994), de Chico Science & Nação Zumbi, mas o verso se eternizou com As Meninas.
Se você, como Tralli, não sabe ou não lembra desse sucesso do axé brasileiro, ouça Xibom Bombom (veja o clipe abaixo).
No mês passado, Carla Cristina, ex-vocalista da extinta banda, falou ao UOL sobre o quão atual a letra da música permanece nos dias de hoje. "A música é atual desde que eu nasci. Não vi muitas mudanças nessas [últimas] duas décadas. A desigualdade social ainda é muito grande e gritante em nosso país", disse ela.
Ouça o podcast UOL Vê TV (https://tvefamosos.uol.com.br/podcast/uol-ve-tv), a mesa redonda sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.