Topo

Televisão


Mais Você: Cinco momentos icônicos da comemoração de 20 anos

Comemoração dos 20 anos do Mais Você foi recheada de momentos memoráveis  - Reprodução/Globo/Montagem UOL
Comemoração dos 20 anos do Mais Você foi recheada de momentos memoráveis Imagem: Reprodução/Globo/Montagem UOL

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

18/10/2019 11h09

O Mais Você hoje completou 20 anos de exibição na Globo, e Ana Maria Braga e Louro José viajaram para São Paulo, onde o programa era gravado quando estreou, para celebrarem. A gravação foi marcada por tudo que se espera de um programa de Namaria: descontração, risadas, momentos ternura e algumas boas gafes.

O UOL elege alguns dos melhores momentos dessa comemoração de 20 anos:

Bom dia, Namaria

Ana Maria Braga vai ao Mais Você de helicóptero - Reprodução
Ana Maria Braga vai ao Mais Você de helicóptero
Imagem: Reprodução

Para abrir seu programa especial, Ana Maria Braga decidiu fazer uma grande entrada, descendo de um helicóptero do topo da selva de pedra paulistana. Entretanto, nem tudo saiu como o planejado. Houve algumas falhas de áudio e a apresentadora e seu fiel papagaio não conseguiram se comunicar direito. Enquanto tentava chegar, a apresentadora era embalada pela canção Chegaste, de Roberto Carlos e Jennifer Lopez, e Louro José se gabava de uma grande faixa sua que ergueu na Globo São Paulo, enquanto Ana tentava escutar. Nada poderia ser mais Mais Você.

Encontros épicos

Ana Maria Braga e Cauê Fabiano se conhecem pessoalmente - Reprodução/Twitter/Globo
Ana Maria Braga e Cauê Fabiano se conhecem pessoalmente
Imagem: Reprodução/Twitter/Globo

A apresentadora também teve alguns encontros memoráveis. Na entrada da Globo São Paulo, ela tirou uma selfie com Maju Continho e César Tralli, e ouviu da âncora do Jornal Hoje que ela é uma inspiração. Mas o momento mais fofo ficou por conta de Cauê Fabiano, repórter da atração. "É a primeira vez que estou encontrando pessoalmente", disse Ana, que ainda entregou uma porção de coxinhas para o jornalista, que disse estar realizando vários sonhos naquele momento.

Louro José tá gordo!

Louro José é zoado por Faustão - Reprodução/Globo
Louro José é zoado por Faustão
Imagem: Reprodução/Globo

Como convidado para seu famigerado café da manhã, Ana Maria Braga recebeu Faustão. E o apresentador, sempre muito sincero, não decepcionou em sua participação. Sem papas na língua, Faustão soltou uma série de palavrões, brincou com Ana e sobrou até para Louro José. "Essa porra desse Louro tem que fazer operação, que ele está ficando gordinho. Ele não malha mais, é só você ver como ele começou e o peito de pomba que ele está agora", disparou Faustão. Momentos épicos.

Arquivo confidencial

Ana Maria e Faustão se abraçam - Reprodução Globo
Ana Maria e Faustão se abraçam
Imagem: Reprodução Globo

Ana Maria ainda preparou uma surpresa para Faustão e fez uma espécie de mini-Arquivo Confidencial para o apresentador, com depoimentos da mulher dele, Luciana Cardoso, e de seus filhos. Fausto se emocionou e ele e Ana trocaram diversos elogios. "Vocês não sabem a metade do homem que é esse cara aqui", declarou Ana. "Parabéns, Ana. Eu te adoro, você sabe como você é essencial como amiga", respondeu Faustão, em quase uma competição de ternura.

Uma última gafe

Ana Maria Braga se frustra ao não conseguir abir garrafa com espada - Reprodução/Globo
Ana Maria Braga se frustra ao não conseguir abir garrafa com espada
Imagem: Reprodução/Globo

Em como não poderia faltar, claro que o programa encerrou com uma última pequena gafe. Toda a equipe se reuniu no final em torno de um bolo para celebrar o aniversário do programa. Ana Maria, então, tentou abrir uma garrafa de champanhe com um sabre. Deu, dois, três golpes, mas a rolha não saia. "Gente, que vergonha", gritou Ana, enquanto Faustão tentava "proteger" Louro José do que poderia acontecer. Antológico.

Televisão