Bonner reclama de ligações de telemarketing: "Não sou Samuel nem a Jéssica"
William Bonner aproveitou uma reportagem sobre o recebimento de ligações de telemarketing indesejadas para reclamar também, durante edição do "Jornal Nacional", hoje à noite.
"É uma pena, porque eu não sou o Samuel, nem o Adailton e eu não sou a Jéssica, gente", disse ele, bem-humorado. "Já tem três nomes", respondeu Renata Vasconcellos, rindo.
Segundo levantamento da empresa True Caller, o Brasil é o país que mais recebe ligações indesejada no mundo. No ano passado, a média foi de 37 chamadas recebidas por pessoa por mês.
De acordo com a rádio Jovem Pan, parceiro do UOL, pelo menos nove Estados brasileiros já têm leis que criam cadastros de consumidores que não desejam ser incomodados. Empresas que usam esse serviço e que não respeitam esses cadastros podem ser acionadas pelo Procon e até multadas.
As reclamações de serviço de telemarketing aumentaram 26% no primeiro trimestre esse ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Em reunião com a Anatel, as empresas de telefonia prometeram apresentar em seis meses um código de conduta para evitar as ligações indesejadas.
***
Ouça o podcast UOL Vê TV (https://tvefamosos.uol.com.br/podcast/uol-ve-tv), a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.