Topo

Bonner reclama de ligações de telemarketing: "Não sou Samuel nem a Jéssica"

William Bonner no Jornal Nacional (Reprodução/TV Globo) - William Bonner no Jornal Nacional (Reprodução/TV Globo)
William Bonner no Jornal Nacional (Reprodução/TV Globo) Imagem: William Bonner no Jornal Nacional (Reprodução/TV Globo)

Do UOL, em São Paulo

21/10/2019 20h43

William Bonner aproveitou uma reportagem sobre o recebimento de ligações de telemarketing indesejadas para reclamar também, durante edição do "Jornal Nacional", hoje à noite.

"É uma pena, porque eu não sou o Samuel, nem o Adailton e eu não sou a Jéssica, gente", disse ele, bem-humorado. "Já tem três nomes", respondeu Renata Vasconcellos, rindo.

Segundo levantamento da empresa True Caller, o Brasil é o país que mais recebe ligações indesejada no mundo. No ano passado, a média foi de 37 chamadas recebidas por pessoa por mês.

De acordo com a rádio Jovem Pan, parceiro do UOL, pelo menos nove Estados brasileiros já têm leis que criam cadastros de consumidores que não desejam ser incomodados. Empresas que usam esse serviço e que não respeitam esses cadastros podem ser acionadas pelo Procon e até multadas.

As reclamações de serviço de telemarketing aumentaram 26% no primeiro trimestre esse ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Em reunião com a Anatel, as empresas de telefonia prometeram apresentar em seis meses um código de conduta para evitar as ligações indesejadas.

***

Ouça o podcast UOL Vê TV (https://tvefamosos.uol.com.br/podcast/uol-ve-tv), a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.