Malu Galli desabafa: "Quando falo de candomblé, perco vários seguidores"
A atriz Malu Galli, que vai interpretar a socialite Lídia em Amor de Mãe, próxima novela das 21h da Globo, falou sobre intolerância religiosa —ela é praticante de candomblé— e política que existem no Brasil.
"Fiz um post sobre LGBT em que que perdi cinco mil seguidores", disse a atriz em entrevista ao Globo. "Fiz um outro falando mal do governo e perdi dois mil. Quando falo do candomblé, vai um monte embora. Que se vão."
Malu define a intolerância religiosa como a "violência extrema do tráfico e do crime organizado com a demonização da cultura africana".
"O candomblé nasceu escondido no mato, sempre foi demonizado pela população branca, os deuses confundidos com demônios, e nós, alvos de preconceito", declarou. "E tudo isto, agora, com respaldo de um slogan que diz que Deus, o dele, está acima de todos".
Na trama da nova novela de Manoela Dias, a personagem de Malu terá que reaprender o sentido da vida após se separar do marido, Raul (Murilo Benício).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.