Topo

Carolina Ferraz se reinventa como youtuber e ainda quer usar "eu sou rica!"

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

22/10/2019 13h55

Carolina Ferraz estreia como youtuber com um canal que leva o seu nome, mas ela diz que ainda pretende encontrar uma forma para usar o famoso bordão "eu sou rica", que caiu na boca do povo por meio de sua personagem Norma, na novela Beleza Pura (2008). A nova profissão marca a volta da atriz ao audiovisual após a saída dela da Globo, onde ficou contratada por 27 anos.

A atriz compartilha uma situação inusitada em que se recordou da famosa frase, que chegou a virar meme, durante uma viagem que fez à África do Sul para seu novo canal.

"Nosso maître estava explicando sobre o vinhedo especializado em vinhos brancos. Ele já tinha ganhado seis vezes o melhor vinho branco da África do Sul e ele se chamava não sei o que Richman. Falei, gente ele é um homem rico de verdade!", afirma, bem-humorada.

Nesse momento, ela conta, o inesperado aconteceu: "A Valentina [filha da atriz] passa pulando e fala, 'gente, ele é rico igual a minha mãe! Eu não sabia o que fazer, mas a gente manteve isso no programa. A gente tem que pensar num quadro 'eu sou rica'. Eu em divirto, nunca tive o menor problema com isso", garante.

Carolina Ferraz compra música de Rita Lee

Ela diz como é desafiador se reinventar aos 51 anos de idade e como está sendo animador e difícil se arriscar em algo inédito em sua carreira.

"Não dá nem para comparar [televisão com YouTube]. São mundos diferentes e que nem sequer coabitam no mesmo lugar. São universos paralelos, ainda que possam conversar um com o outro. Estou sofrendo porque a minha cabeça é de televisão", afirmou em coletiva de lançamento do canal realizada na sede do Google, em São Paulo.

Ainda assim, Carolina explica que a larga experiência em TV a ajuda na nova empreitada, como por exemplo no olhar mais apurado nas gravações do novo projeto idealizado por ela.

"Algumas coisas se somam. Mas as formas de realizar são diferentes. É um grande desafio, mas não é fácil. Não dá para fazer mais ou menos. É preciso se dedicar", ressalta.

O canal Carolina Ferraz terá dois episódios por semana, sendo que na estreia será lançado apenas um teaser sobre o conteúdo do canal. Às segundas, será exibido o quadro de culinária Na Cozinha com Carolina, lembrando o programa que ela realizava no GNT. Já às sextas-feiras o tema será livre, com formatos variados como séries de viagens pelo mundo, um quadro de karaokê no carro inspirado no programa britânico Carpool Karaoke, que já tem confirmadas as participações de Preta Gil, Cleo e Leticia Letrux.

Em um dos quadros mais irreverentes, Carolina Ferraz fará releituras de versões de videoclipes de músicas cujos direitos autorais foram comprados por ela especialmente para este projeto.

"Comprei os direitos de quatro músicas que fizeram sucesso no rock an roll nos anos 80. Vamos produzir um novo videoclipe em cima disso. A estreia será com Mania de Você, da Rita Lee", adianta ela, que já gravou todo o material que será usado para o canal.