Topo

A Fazenda 2019: Com apenas 43,46%, Jorge Sousa é o quinto eliminado

Jorge Sousa escuta o resultado da quinta roça de A Fazenda 2019 - Reprodução/RecordTV
Jorge Sousa escuta o resultado da quinta roça de A Fazenda 2019 Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/10/2019 23h38

Jorge Sousa conseguiu apenas 43,46% dos votos e foi o quinto eliminado de A Fazenda 2019. O resultado da roça foi exibido no programa ao vivo de hoje. Com 56,54% dos votos, Rodrigo Phavanello conquistou a preferência do público e continua na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

Com a vitória do ator, o grupo Lua ficou com a maioria dos participantes e vai participar da prova de fogo especial desta madrugada. Depois da eliminação de Jorge, o grupo Sol ficou com apenas 5 peões, contra 6 integrantes do grupo rival. Com isso, todo a equipe Sol foi enviada para a baia nesta semana.

Um pouco antes de Mion anunciar o resultado, o estúdio em que acontece as eliminações teve uma queda de luz e ficou parcialmente apagado por alguns segundos, deixando o apresentador bastante confuso.

Jorge e Mion - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Justificativas

Antes de anunciar o resultado, Marcos Mion pediu para cada uma dos peões defenderem a permanência no jogo. Jorge foi o primeiro a falar com o público: "Reality show é identificação, espero que as pessoas se identifiquem comigo, com esse jeito alegre, competitivo. Quando eu cheguei, ao meu ver a Andrea estava sendo perseguida assim como minha mulher no reality que participamos e Eu prometi que ia proteger ela com unhas e dentes e foi o que eu fiz".

Em seguida, foi a vez de Rodrigo Phavanello defender sua permanência no jogo: "Comecei bastante tímido no jogo, meu relacionamento com a Sabrina me ajudou. Estar aqui é a realização de um grande sonho, sonho de 22 anos atrás. Quero muito continuar no jogo e voltar para encontrar com a Sabrina"

Recorde de Votos

Minutos antes de anunciar o resultado da quinta roça de A Fazenda 2019, Marcos Mion contou para os peões e para o público sobre um novo recorde de votos na história do programa.

A roça entre Jorge Sousa e Rodrigo Phavanello bateu todos os recordes de votação contabilizando as onze edições do reality show rural. Porém, ao contrário das edições passadas, a RecordTV não está usando uma validação para o fãs votarem no site oficial do programa. Anteriormente era utilizado método captcha, em que o usuário tem de clicar em uma opção para comprovar que não é máquina.

Marcos Mion - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Com isso, uma mesma pessoa pode votar diversas vezes em sequência, sem nenhum tipo de validação, basta apenas se cadastrar com uma conta Google ou Facebook. Isso também permite que uma pessoa faça o cadastro inicial e depois use métodos automatizados de votos.

O apresentador não deu números exatos deste novo recorde, mas deu os parabéns aos participantes: "Semana passada eu falei para vocês sobre um novo recorde de votos nesta edição do programa. Aviso vocês que esse recorde já foi batido hoje, as pessoas estão loucas hoje votando, tanto em Jorge, quanto em Rodrigo. Me informam agora que não é recorde só desta edição, mas de toda a história de A Fazenda".

Prova do Fazendeiro

Lucas Viana venceu a prova realizada no programa ao vivo de terça-feira (22) e tornou-se o sexto fazendeiro. Esta é segunda vez que a peão vence a prova do fazendeiro neste reality show. Além de escapar da roça, o modelo agora tem imunidade e poderá indicar um peão direto para a berlinda na próxima semana.

A prova, que exigiu concentração, agilidade, precisão, fôlego e sorte, colocou os peões em uma disputa em um circuito repleto de obstáculos. Os peões deveriam usar manivelas para baixar pontes e pegar cubos para repetir uma sequência pré estabelecida de desenhos de animais.