Topo

Grupo Lua participará de prova de fogo especial; Grupo Sol vai para a baia

Participantes comemoram permanência de Rodrigo Phavanello em roça de A Fazenda 2019 - Reprodução/PlayPlus
Participantes comemoram permanência de Rodrigo Phavanello em roça de A Fazenda 2019 Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/10/2019 23h59

Logo após a eliminação de Jorge Sousa no programa ao vivo de hoje, Marcos Mion avisou os peões sobre o formato de disputa da prova de fogo especial. O apresentador já tinha contado aos participantes no início da semana sobre o fim dos grupos e a realização da prova: "Uma nova fase está para começar, agora o jogo é individual. Apenas um de vocês vai ganhar R$ 1,5 milhão."

A dinâmica só será exibida no programa da RecordTV desta sexta-feira. Assim que se despediu dos peões, o apresentador contou mais uma novidade para o público: "Uma coisa que eles ainda não sabem é que quem ganhar menos prêmios é que vai se dar melhor".

A prova de fogo especial vai dar prêmios para todos os peões que estiverem na disputa. Após a eliminação de Jorge Sousa, o grupo Lua teve a maioria de participantes na sede e ganhou o direto exclusivo de ir para a disputa. Com isso, os membros da equipe Sol ficaram de fora da prova. Durante o programa, Mion anunciou que o grupo que não fizesse a prova iria todo para a baia.

Além de ganhar prêmios especiais, os membros do grupo Lua vão competir pelo lampião com as chamas do poder, que podem mudar o cenário da sexta formação de roça de A Fazenda 2019.

Durante a cabine de descompressão de Jorge Sousa, Marcos Mion voltou a falar sobre a prova especial e contou para o público que peão que for pior na disputa, na verdade, ganhará o lampião da semana e um carro zero. Jorge ficou surpreso com a novidade.

Eliminação

Jorge Sousa conseguiu apenas 43,46% dos votos e foi o quinto eliminado. O resultado da roça foi exibido no programa ao vivo de hoje. Com 56,54% dos votos, Rodrigo Phavanello conquistou a preferência do público e continua na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

Com a vitória do ator, o grupo Lua ficou com a maioria dos participantes e vai participar da prova de fogo especial desta madrugada. Depois da eliminação de Jorge, o grupo Sol ficou com apenas 5 peões, contra 6 integrantes do grupo rival.