Topo

Rainha tira retrato de Harry e Meghan de sua sala após entrevista polêmica

Retrato então inédito do príncipe Harry e de Meghan Markle foi colocado na mesa logo após o casamento deles, em 2018 -
Retrato então inédito do príncipe Harry e de Meghan Markle foi colocado na mesa logo após o casamento deles, em 2018

Do UOL

24/10/2019 13h08

Depois que os duques de Sussex Harry e Meghan deram entrevistas polêmicas, desabafando sobre os problemas da família real, a rainha Elizabeth retirou o retrato do casal que mantinha em sua sala de reuniões.

A foto foi colocada ali após o casamento deles, em maio de 2018. Em foto clicada esta semana durante encontro da monarca com a diplomata Lakisha Grant, é possível ver que a imagem não está mais lá.

Agora, há um retrato oficial de William, irmão o mais velho de Harry, com a esposa Kate, além de uma segunda foto dos dois irmãos, juntos, usando roupas oficiais. Veja:

Rainha 1 - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Rainha 2 - Getty Images  - Getty Images
Imagem: Getty Images

Na época do casamento real, o jornal Daily Mail fez uma comparação com fotografias mais antigas da sala de reuniões e mostrou que a foto de Harry e Meghan substituiu um retrato da princesa Anna, segunda filha de Elizabeth.

A Cosmopolitan UK reforça que esta não é a primeira vez que uma foto é substituída na decoração da sala de reuniões da rainha Elizabeth e defende que a avó de Harry tenha tirado o retrato do neto e de sua esposa para preservar a privacidade do casal em um momento delicado.

À BBC, Meghan falou sobre a "luta" em seu primeiro ano como duquesa e Harry abriu o jogo sobre como a morte de sua mãe, Diana, ainda afeta sua vida.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.