Topo

Novela

Bom Sucesso


"A gente não fica gata pra sempre", diz Lavinia Vlasak sobre beleza

A atriz Lavinia Vlasak - Renato Rocha Miranda/Globo
A atriz Lavinia Vlasak Imagem: Renato Rocha Miranda/Globo

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

01/11/2019 04h00

Basta Lavinia Vlasak entrar em cena para os elogios começarem. "Lavínia Vlasak muito maravilhosa." "Lavínia Vlasak deve tomar banho de formol! O tempo não passa para ela!" Esses são alguns dos comentários encontrados na internet por conta da mais recente participação da atriz na TV, em Bom Sucesso, na qual revive sua personagem de Totalmente Demais (2015), a modelo Natasha. A atriz de 43 anos fica feliz em ser elogiada pela beleza, mas garante que não sente pressão em ficar bonita.

"Seria uma grande tolice eu ficar preocupada com isso, porque vai sumir. A gente não fica gata para sempre, o tempo passa. Na vida você tem duas opções: envelhecer ou morrer. É claro que o passar dos anos tira essa beleza que todo o mundo busca e, como eu amo viver, fico com essa primeira opção feliz da vida: envelhecer! A consequência é não ficar tão bonita", afirma ela em entrevista ao UOL.

"Eu não tenho muito essa pilha, não. Outro dia falei com meu filho: se tem uma coisa que eles nunca vão poder tirar de você é o coração, é ser do bem. Você pode ser a pessoa mais linda do mundo, mas, com o passar do tempo, as coisas vão dando uma tombadinha. Talvez essa forma de pensar seja até uma forma de me defender dessa pressão externa... E talvez interna", complementa.

Lavinia conta que se cuida, mantém uma alimentação balanceada e faz exercícios todos os dias. Mas, para ela, o segredo mesmo está em seu estado de espírito e no alto-astral.

De repente eu tenho que agradecer a minha genética. Acho que o bom humor pode ser também o formol. Bom humor deixa a gente bem. Coisa ruins acontecem com todos nós, a forma como encaramos é que faz a diferença. Acho que isso acaba influenciando em tudo. Nada deixa o ser humano mais bonito do que um sorriso no rosto.

Duas vezes Natasha

Lavinia Vlasak como Natasha, agora em Bom Sucesso - Globo/Paulo Belote
Lavinia Vlasak como Natasha, agora em Bom Sucesso
Imagem: Globo/Paulo Belote
A personagem atual de Lavinia, Natasha Oliver, tem ares de nostalgia: os autores Rosane Svartman e Paulo Halm gostaram do papel que escreveram para ela em Totalmente Demais e quiseram saber se Lavinia estaria disposta a revivê-lo.

"Eu não tinha entendido direito. Falaram: 'Se você estiver disponível, eles vão escrever para você'. Quando veio a Natasha, eu entendi o que era. Realmente, só eu poderia fazer a personagem [risos]. Foi maravilhoso, fiquei felicíssima", celebra a atriz.

Natasha é uma participação especial na novela das 19h, mas nem por isso menos importante para a história. Sua chegada mexeu com a relação de Marcos (Rômulo Estrela) e Paloma (Grazi Massafera). O bom vivant começou a ter um relacionamento com a modelo, mas logo percebeu que seu coração pertencia mesmo à personagem de Grazi. E Natasha decidiu ser o cupido do casal.

"Ela poderia ter um relacionamento com o Marcos. Já é uma pessoa vivida, já experimentou o amor de várias formas. Hoje em dia ela quer ser feliz. Ela fala desde o início: 'Isso aqui é mais para me divertir, não é um relacionamento sério'. Eu acho bacana isso. Ela tem esse distanciamento, essa maturidade. Não está mais a fim de mimimi nem de sofrer", explica Lavinia.

Essa maturidade, além do fato de Natasha ser modelo, são dois pontos fortes de identificação que a atriz tem com sua personagem. Mas, para além disso, há outro fato que toca Lavinia: a sororidade.

"A Natasha está vivendo esses tempos lindos de sororidade. Ela não tem raiva das mulheres, inveja, ciúme. Ela simplesmente abraça o feminino dela e das outras. Ela realmente parte daquele princípio de faça com o outro o que gostaria que fosse feito com você."

Bom Sucesso