Topo

Reynaldo Gianecchini sobre sexualidade: "Falei quando me senti maduro"

Reynaldo Gianecchini - Reprodução/Instagram
Reynaldo Gianecchini Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

01/11/2019 13h22

"Minha sexualidade não cabe numa gaveta". Com essa frase, Reynaldo Gianecchini falou pela primeira vez sobre o tema, no fim de setembro, em entrevista ao jornal O Globo, na qual revelou que já teve relacionamentos com homens. O ator, de 46 anos, no ar como Régis em A Dona do Pedaço, explicou por que só agora decidiu comentar sobre o assunto.

"Esse assunto, sexualidade, é sempre tratado de uma forma rasa, como se fosse simples. Fui falar quando me senti maduro e já podia entender sobre isso. As pessoas falaram: 'Por que não falou antes?'. Porque antes eu não podia entender. Precisei de um tempo pra me conhecer, entender tudo isso. Para ter coragem de olhar pra você sem tantas expectativas de agradar as pessoas. Tem um processo", explicou ele nos bastidores da novela das nove.

Giane diz entender a demora de algumas pessoas em "sair do armário" e não julga ninguém por isso. "Você não pode cobrar o tempo de ninguém. Tem uma hora que você consegue enxergar mais amplamente, tem gente que não está enxergando nada ainda, não quer enxergar e está tudo certo. O processo é de cada um".

O ator, que foi casado com Marília Gabriela durante oito anos, disse que nunca se sentiu pressionado para falar sobre sua sexualidade. "Nunca tive vontade de falar nada. Acho que é um processo interno. Sempre vivi minha vida para um olhar pra dentro. Não estou interessado na expectativa que as pessoas têm de mim ou provar nada para ninguém. De repente me senti maduro para falar do meu processo, foi só isso que aconteceu".

Desde o fim do casamento com Marília Gabriela, em 2006, Reynaldo não assume publicamente um romance. Ele teve alguns affairs, mas nada sério. Em 2010, teve seu nome envolvido em uma polêmica. Entrou na Justiça contra seu ex-empresário, Daniel Ferreira Mattos.

Em setembro de 2008, Giane passou uma cobertura na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, para o nome de Daniel. A doação teria sido feita apenas para que o empresário vendesse o imóvel sem que aparecesse o nome de Gianecchini. Segundo a revista Veja Rio, ao ser confrontado com as supostas irregularidades, Daniel enviou um e-mail para o ator dizendo que a propriedade teria sido um presente, fruto de um "relacionamento" entre os dois.

Na ocasião, o ator se manifestou através de sua assessoria de imprensa dizendo que os processos envolviam "problemas no cumprimento cumprimento do contrato de prestação de serviços da empresa de Daniel com a sua".

Fim do blogueiro?

Com mais de 5 milhões de seguidores no Instagram, Giane não gosta de usar a rede social para ganhar dinheiro com publicidade e afirma que está mais seletivo na escolha de marcas com que fecha contratos de divulgação.

"Tenho sido cada vez mais seletivo nos meus trabalhos. Me prometi fazer as coisas que valem muito a pena. Essa mudança veio depois que senti a necessidade de viver a vida e cuidar de todos os departamentos, não só do trabalho. Senti necessidade de ter mais folga, de ter tempo pra viver a vida, tempo pra família, amigos para tudo. Quero pensar melhor no que quero falar através do meu trabalho".

Régis é preso - Globo - Globo
Régis preso em A Dona do Pedaço
Imagem: Globo
Reynaldo foi um dos atores mais empolgados do elenco de A Dona do Pedaço. No Instagram, ele postou muitos momentos dos bastidores de gravações da novela de Walcyr Carrasco e chegou a ter seu perfil comparado ao extinto Vídeo Show.

"Parei um pouquinho com meu lado blogueiro agora porque o Régis entrou numa fase tão down", explica.

Na reta final da novela, ele admite que gostaria de ver seu personagem com Maria da Paz (Juliana Paes), mas entrega que ele não terá um final muito feliz. No capítulo de segunda-feira (4), ele será inocentado e deixa a cadeia.

"A novela tem algumas cenas secretas, alguns finais que a gente não sabe, eu sei até uma parte. O Régis entra numa fase ladeira abaixo agora. Começa num caminho de pagar os pecados dele. Acho que tem surpresa sempre no final, parece que está indo muito mais para o lado do Amadeu (Marcos Palmeira). Continuo torcendo até o último minuto pelo Régis".