Topo

"Tudo estava escrito", diz Thiago Martins sobre atuar com Regina Casé

Thiago Martins é Ryan na nova novela da Globo "Amor de Mãe" - João Cotta/Globo
Thiago Martins é Ryan na nova novela da Globo "Amor de Mãe" Imagem: João Cotta/Globo

Do UOL, em São Paulo

04/11/2019 11h29

O personagem do ator Thiago Martins na nova novela da Globo, "Amor de Mãe", será o de Ryan, um dos cinco filhos de Lurdes, interpretada por Regina Casé. A nova trama substituirá "A Dona do Pedaço" no horário das 21h, que entra, em novembro, em seus capítulos finais.

Em entrevista ao site Gshow, o ator contou que, alguns anos atrás, sua mãe trabalhou na casa da atriz: "Acredito que tudo isso estava escrito", ele afirma.

"A Regina [Casé] faz parte da minha vida e da minha história. Somos amigos há tempos e minha mãe trabalhou na casa dela durante um período. Regina sempre foi, de certa forma, uma mãezinha. Minha mãe sempre fala dela com muito carinho. Está sendo lindo viver essa aventura com ela, agora como mãe", ele diz ao site.

Nascido e criado no Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro, o ator de 31 anos fala sobre sua relação atual com Regina e sobre o que espera da reação de sua mãe ao vê-los em cena. "Regina é engraçada, ótima atriz, generosa, antenada no mundo, conta grandes histórias. Já era família, agora então...", responde.

"Minha mãe e Regina não convivem mais, mas o carinho e respeito continuam o mesmo. Minha mãe é minha maior fã, não vai perder um capítulo. E com certeza vai querer ver um dia de gravação, claro que quando a Regina estiver", ele afirma.

Personagem sonha com a fama

Na nova trama da Globo, Ryan é o segundo dos cinco filhos da batalhadora Lurdes. É carinhoso e vive com o violão embaixo do braço.

"Estou adorando viver o Ryan. Um grande presente da Manu [Manuela Dias, autora] e do Zé [José Villamarim, diretor artístico]", ele afirmou ao site. "Espero que dê tudo certo e que a gente consiga tocar as pessoas através da nossa novela e da nossa arte."

Ryan ganha a vida dando aulas de musicalização para bebês e faz shows em churrascarias, mas sonha com a fama. Ao ser questionado sobre os conselhos que daria ao personagem, Thiago Martins respondeu:

"Estude, não desista e nunca deixe de acreditar em você. Cresci ouvindo que nunca daria certo, que para chegar eu tinha que ser mil vezes melhor. Ainda bem que não acreditei. Ainda bem que não desisti".

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.