Topo

Televisão


Por que Taís Araújo ficou 10 anos longe do horário nobre da Globo?

Taís Araújo é apresentadora do Popstar, que estreia dia 27 na Globo - Paulo Belote/Globo
Taís Araújo é apresentadora do Popstar, que estreia dia 27 na Globo Imagem: Paulo Belote/Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

14/10/2019 04h00

Taís Araújo se prepara para uma estreia dupla na Globo. Ela apresenta novamente o Popstar, reality musical que estreia dia 27, e está no elenco de Amor de Mãe, próxima novela das 21h, que substituirá A Dona do Pedaço a partir de novembro.

A última participação da atriz em uma novela do horário nobre aconteceu há dez anos, em Viver a Vida, de Manoel Carlos, quando viveu a protagonista Helena. Mas afinal, por que ela ficou tanto tempo longe dessa faixa de novelas?

Apesar de não dar as caras há um bom tempo no horário de maior audiência da TV aberta, Taís tem emendado vários trabalhos. Só na série Mister Brau, ela atuou de 2015 a 2018 ao lado do marido Lázaro Ramos. Fez ainda as novelas das 19h Cheias de Charme (2012) e Geração Brasil (2014), além de apresentar o programa Saia Justa no canal GNT e gravar a série Aruanas (2017).

"Gosto muito de fazer novela, tinha cinco anos que não fazia porque foi o Mister Brau, depois Aruanas. Eu estava com saudade. Ainda não entrei nesse esquema de novela, está muito devagar ainda, o que me deixa um pouco nervosa. Ritmo de novela significa não ter vida, mas é ótimo porque está super dividido entre as outras duas protagonistas (Adriana Esteves e Regina Casé). É uma novela em que todo mundo vai ter o seu momento", contou ela nos bastidores do Popstar.

"Antes de ser mãe, tinha aquela coisa de quantas cenas eu tenho por capítulo. Agora eu tenho a minha família. Só quero saber qual é o momento que vou estar com os meus filhos quando pego o roteiro. Antes de estudar a cena, eu vejo qual o momento livre que vou ter na minha casa. A coisa inverte depois que você vira mãe, mas eu estava louca para voltar", completa Taís, mãe de João Vicente, 8, e Maria Antônia, 4.

Escrita por Manuela Dias, Amor de Mãe vai trazer as histórias de Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araujo), mulheres que exercem a maternidade cada uma à sua maneira em suas realidades e terão suas vidas cruzadas ao longo da trama.

Essa novela fala de um lugar muito especial, que é o exercício da maternidade, as várias maneiras de ser mãe, as várias maneiras de ser filho também

Taís Araújo, atriz

"Se eu cantasse, não sei se toparia", diz Taís

A próxima edição do Popstar conta no elenco com 13 participantes: Babi Xavier, Claudia Ohana, Eriberto Leão, Helga Nemeczyk, George Sauma, Letícia Sabatella, Marcelo Serrado, Nany People, Robson Nunes, Totia Meireles, Yara Charry, o repórter Danilo Vieira e o atleta Jakson Follmann, sobrevivente do acidente aéreo da Chapecoense.

Taís apresenta o programa pelo segundo ano e diz que está mais tranquila desta vez.

"Em relação a mim, perco um pouco o desespero da novidade, mas como é sempre um programa novo, ainda fico nervosa. É uma coisa que não tenho domínio mesmo, vou demorar para ter. Não tenho domínio nem da minha profissão que faço desde os 16 anos, quem dirá dessa que comecei agora. Mas é muito gostoso estar aqui de novo e acompanhar a evolução do programa."

Sincera, Taís admite que não sabe se teria coragem de participar como caloura do programa.

"Olhei alguns nomes e falei, que legal que essa pessoa aceitou e está aqui. É um programa que a pessoa fica exposta, nem todo mundo está a fim dessa exposição. Muitas pessoas que vi, pensei: 'Não acredito que essa pessoa está aqui, que legal'. Se eu cantasse, não sei se toparia porque tenho tanto medo. Tem que ter uma disposição emocional também."

Ver o nome de Letícia Sabatella no elenco surpreendeu a apresentadora.

"Olhe e falei: 'Que legal a Lelê está aqui porque ela canta muito'. Não sabia que ela cantava tanto assim até participar de um Altas Horas que ela foi cantar Piaf, eu quase morri. A Nany People também, que figura incrível, que maravilhoso. O próprio Jakson Follmann eu não sabia que cantava. Você vê e se surpreende."

Televisão