Amor de Mãe: Regina Casé explica motivo da demora para voltar às novelas
Regina Casé se emocionou com o clipe de Amor de Mãe, próxima novela das nove da Globo, em que vive Lurdes, uma das protagonistas da trama.
A festa de lançamento da substituta de A Dona do Pedaço aconteceu na noite de hoje no Rio de Janeiro e recebeu todo o elenco, entre eles: Taís Araújo, Adriana Esteves, Vladimir Britcha, Murilo Benício e Isis Valverde.
Após uma pequena participação como ela mesma em Cheias de Charme (2012), a última novela feita por Casé aconteceu há mais de 10 anos em Ciranda de Pedra (2008).
"O que me motivou a voltar às novelas foi a qualidade desse texto maravilhoso, fotografia do Walter Carvalho. Acho que a ficção atualmente é uma maneira mais suave pela emoção de conversar e chegar nas pessoas."
Regina acha que as pessoas estão muito arredias e acredita ser possível se comunicar melhor com elas através da arte.
"As pessoas não conseguem ouvir umas as outras e através da emoção, do amor de mãe e da minha atuação, acho que na dramaturgia, hoje em dia é mais fácil ser o que sempre fui o que quero continuar sendo que é uma ponte entre as diferenças."
A personagem de Regina é uma nordestina, mãe de cinco filhos, que deixa sua cidade, com três filhos, encontra uma bebê no caminho e adota e parte para o Rio de Janeiro atrás de um filho que foi vendido pelo marido.
"Foi muito emocionante ver o clipe. Não tinha visto nada e nunca olhei no monitor, nunca olho, me jogo mesmo. Essa personagem não pode ter nenhum momento racional. Ela é só emoção. Fiquei muito feliz com o que vi, todo mundo tão despido, é lindo de ver", disse.
Acostumada a viajar pelas periferias do Brasil, Casé diz ser impossível se inspirar em apenas uma mãe e tem certeza que muitas mulheres do Brasil se sentirão representadas por Lurdes.
"Esse personagem é tão rico e bonito que tento colocar nele pelo menos umas 100 mães, mas se eu puder colocar 1000, melhor ainda".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.