PUBLICIDADE
Topo

Famosos


Cazarré diz não se arrepender de post polêmico sobre masculinidade

Juliano Cazarré como Magno em Amor de Mãe - João Cotta/Globo
Juliano Cazarré como Magno em Amor de Mãe Imagem: João Cotta/Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/11/2019 20h52

Juliano Cazarré voltou a falar sobre a polêmica causada após ele afirmar no Instagram que a masculinidade é uma construção social.

Em Amor de Mãe, próxima novela das nove, ele será Magno, um dos cinco filhos de Lurdes (Regina Casé), que deixou uma cidade fictícia do nordeste e parte sozinha com os filhos para o Rio de Janeiro.

"Acho que é uma polêmica boba. Sou homem, sou pai de três filhos, então se tem uma coisa que posso falar é sobre masculinidade e com outros homens. Eu falei 'homens, cuidem das suas famílias, protejam suas famílias'. Isso é bonito, isso é bom, não é machista, é o oposto do machismo", desabafou ele na festa de lançamento da novela, na noite de hoje no Rio.

Cazarré chegou a discutir e até bloquear alguns pessoas do seu Instagram, mas garante não ter se arrependido da polêmica.

"Machismo é abandonar a mulher, é bater na mulher. Machismo é abandonar filho, eu sou o contrário disso. Sou o cara que assume o filho, que está em casa com a esposa. Acho que falei uma coisa que é boa, por isso não voltei atrás. Não pedi desculpas por nada, mantenho a minha posição. Acho que qualquer pessoa que quiser ver com olhos neutros. Qualquer pessoa que olhar com justiça vai ver que em nenhum momento falei que homem é melhor que mulher".

Em um país onde é crescente o número de mães solteiras, Cazarré afirma que essas mulheres são guerreiras.

"Nunca falei que mulher precisa de homem. Pelo contrário, quando perguntaram, e as mulheres que são mães solteiras? Eu falei: são guerreiras e a vida delas fica muito mais difícil porque algum homem foi um banana lá atrás", disse.

"Existe muito abandono parental. Tem muito homem que tem filho e abandona nos primeiros anos, na gravidez. Abandona a mulher e nunca mais volta. Acho isso errado e meu post é justamente contra isso", completou.

O ator é casado com Letícia Cazarré e pai de três filhos: Gaspar, Inácio e Vicente.

"Se você tem uma família, cuide da sua família. Se tem filhos e por acaso você se divorciou, você continua sendo pai para o resto da vida. Esse meu post é pra ajudar e falar, se você tem filho, cuida do seu filho. Vamos ser bons homens, bons maridos, bons pais", disse ele, que negou que seu post tenha sido machista.

"Masculinidade não é sobre machismo, é sobre ser homem, gostar de ser homem e assumir as responsabilidades que a vida de um homem traz".

Famosos