Cazarré diz não se arrepender de post polêmico sobre masculinidade
Juliano Cazarré voltou a falar sobre a polêmica causada após ele afirmar no Instagram que a masculinidade é uma construção social.
Em Amor de Mãe, próxima novela das nove, ele será Magno, um dos cinco filhos de Lurdes (Regina Casé), que deixou uma cidade fictícia do nordeste e parte sozinha com os filhos para o Rio de Janeiro.
"Acho que é uma polêmica boba. Sou homem, sou pai de três filhos, então se tem uma coisa que posso falar é sobre masculinidade e com outros homens. Eu falei 'homens, cuidem das suas famílias, protejam suas famílias'. Isso é bonito, isso é bom, não é machista, é o oposto do machismo", desabafou ele na festa de lançamento da novela, na noite de hoje no Rio.
Cazarré chegou a discutir e até bloquear alguns pessoas do seu Instagram, mas garante não ter se arrependido da polêmica.
"Machismo é abandonar a mulher, é bater na mulher. Machismo é abandonar filho, eu sou o contrário disso. Sou o cara que assume o filho, que está em casa com a esposa. Acho que falei uma coisa que é boa, por isso não voltei atrás. Não pedi desculpas por nada, mantenho a minha posição. Acho que qualquer pessoa que quiser ver com olhos neutros. Qualquer pessoa que olhar com justiça vai ver que em nenhum momento falei que homem é melhor que mulher".
Em um país onde é crescente o número de mães solteiras, Cazarré afirma que essas mulheres são guerreiras.
"Nunca falei que mulher precisa de homem. Pelo contrário, quando perguntaram, e as mulheres que são mães solteiras? Eu falei: são guerreiras e a vida delas fica muito mais difícil porque algum homem foi um banana lá atrás", disse.
"Existe muito abandono parental. Tem muito homem que tem filho e abandona nos primeiros anos, na gravidez. Abandona a mulher e nunca mais volta. Acho isso errado e meu post é justamente contra isso", completou.
O ator é casado com Letícia Cazarré e pai de três filhos: Gaspar, Inácio e Vicente.
"Se você tem uma família, cuide da sua família. Se tem filhos e por acaso você se divorciou, você continua sendo pai para o resto da vida. Esse meu post é pra ajudar e falar, se você tem filho, cuida do seu filho. Vamos ser bons homens, bons maridos, bons pais", disse ele, que negou que seu post tenha sido machista.
"Masculinidade não é sobre machismo, é sobre ser homem, gostar de ser homem e assumir as responsabilidades que a vida de um homem traz".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.