Ana Hickmann: "Já fui muito consumista, mas ainda sou a louca da lojinha"
A apresentadora Ana Hickmann reconhece que, mais jovem, passou por uma fase consumista e que hoje se preocupa com a educação financeira do filho, de 5 anos, que já recebe uma "mesadinha". Em entrevista à Quem, ela falou sobre os cuidados que mantém com a beleza, o que pensa sobre cirurgia plástica e sobre hábitos de consumo.
"Devo confessar que, sim, era muito consumista. Conforme a gente vai amadurecendo, a gente percebe que não usa tudo o que tem no nécessaire", ela afirma.
Em viagem recente aos Estados Unidos, a apresentadora aproveitou para investir em produtos de beleza. "Como trabalho com isso, confesso que sou a louca da lojinha. Fico procurando tudo, desde coisas caras a coisas baratas. Recentemente fui a Miami, nos EUA. Passei por lojas caras, sim, mas também passei pelas farmácias baratinhas porque sempre tem alguma coisa para encontrar. Busco como consumidora e também por pesquisa de novos produtos", afirma.
Ana Hickmann tem seu nome em uma linha de produtos de beleza e de acessórios, com esmaltes, maquiagem, óculos e bolsas. Confessa que, mais jovem, tinha uma queda por novidades do mercado de beleza e cosméticos.
"Já fui muito consumista quando mais moça, mais jovem. (...) Só consumo em excesso quando encontro muita novidade e quero experimentar. Nem tudo o que a gente compra, a gente gosta, mas ultimamente tenho sido bem assertiva nas minhas escolhas".
A apresentadora também contou sobre a educação financeira do filho. Mãe de Alexandre Junior, de 5 anos, do casamento com o empresário Alexandre Corrêa, ela diz que o garoto recebe uma "semanada" de 5 reais. Juntou economias e fez sua primeira aquisição: um livro.
"Desde agosto, começamos a ensinar educação financeira para ele. Na escola, ele já tem matemática, e colocamos algumas pequenas metas dentro de casa, logicamente compatíveis com a idade dele. Ele tem uma 'mesadinha', 5 reais por semana. Toda sexta-feira, se ele cumprir todas as tarefas, ele terá o dinheirinho dele no cofrinho. Na escola dele, recentemente teve a feira do livro, e ele, com o dinheiro do cofrinho, comprou um livro. Ele ficou todo orgulhoso, e foi muito bacana ver a realização pessoal dele."
Sobre o padrão de vida que hoje a família tem e como isso é apresentado à criança, ela afirma que "é importante dar valor ao que se tem".
"Meu filho, hoje, é de uma família com poder aquisitivo [alto], com casa própria, mas no futuro ele terá que lutar pelas coisas dele. Educamos para mostrar que é importante dar valor ao que tem. Estou criando um menino que vai se tornar um homem que tem que estar atento com aqueles que o cercam".
Quando o assunto é cirurgia plástica, a apresentadora faz algumas ressalvas. A região dos lábios, por exemplo, ela acha que não deve ser alterada.
"Com o passar dos anos, você vai percebendo que a boca vai desidratando, ganhando marquinhas, e isso incomoda. A mulherada está naquela fase de botar boca, ficar com bocão, e tem aquelas que gostam de uma versão mais natural, como eu. Então, é importante que esteja sempre hidratada. Colocar boca? Não! Gosto da minha boca do jeito que ela é", diz.
"Não tenho nada contra procedimentos estéticos, pelo contrário. Quando a pessoa os procura é para melhorar aquilo que ela já tem ou para reparar alguma insatisfação. Graças a Deus, a tecnologia da cosmetologia evolui e acho maravilhoso".
Hickmann conta, porém, que há pouco tempo se dedicou a um tratamento para a pele do rosto.
"Há pouco tempo, fiz o BB glow, uma espécie de micropigmentação da pele para ficar com aquela pele de porcelana. É uma técnica coreana que veio para o Brasil. Achei fantástico o resultado. Também tenho feito o uso de máscara de colágeno".
E sobre o atentado do qual foi vítima, em 2017, em um hotel em Belo Horizonte, ela afirma que a lição que fica é a de "que a vida passa muito rápido e a gente precisa viver cada segundo como se fosse o último".
Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.
Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.