Mion defende Sabrina em caso de racismo na Fazenda: "Me deu raiva"
Marcos Mion foi hoje ao Instagram comentar o caso de racismo sofrido por Sabrina Paiva, no episódio de ontem de "A Fazenda". O apresentador do reality defendeu que a peoa processe o funcionário da emissora, já demitido, que a chamou de "macaco".
"Senti vontade de falar como pessoa, como ser humano", disse Mion, afirmando que sua emissora oferecerá todo o apoio jurídico à participante do reality.
"Eu vi o vídeo [depois do fim do programa]. O cara falou nos bastidores tão alto que vazou no microfone dos participantes. Eu fui embora com uma raiva e uma vergonha. Todo mundo [saiu assim]", disse.
"Foi um caso lamentável. Nem é essa a palavra. Hoje em dia, é triste, é desumano, é crime. Torço que a Sabrina leve isso [a ação judicial] adiante e tenha coragem. Vi que a família está preparada e eu torço para que sigam adiante. É inaceitável uma pessoa tratar outra assim".
Ontem, na Fazenda, Sabrina Paiva ouviu um funcionário chamá-la de "macaco" pouco antes da prova do fazendeiro. A Record TV emitiu um comunicado confirmando as informações da peoa. De acordo com a assessoria da emissora, um operador de câmera fez um comentário racista e teve seu contrato de trabalho rompido.
Pouco após a emissora divulgar o comunicado, Sabrina recebeu um envelope informando sobre a demissão do funcionário e que ela pode tomar uma medida judicial. "Eu tinha certeza que eu tinha ouvido, que bom que isso aconteceu. Fico mais tranquila", disse a modelo.
Triste, Sabrina chorou e comentou com os colegas que por vezes sente que o país não teve nenhuma real conquista em relação ao racismo estrutural.
A família de Sabrina acionou o advogado Guilherme Agostineto para tomar providências imediatas sobre o crime. "Estamos em contato com o departamento jurídico da emissora. Iremos tomar todas as medidas judiciais pertinentes ao caso, inclusive na esfera criminal", disse Agostineto ao UOL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.