Topo

Assessora acusa Phellipe Haagensen de ameaçá-la de morte por apoiar Hariany

Phellipe Haagensen durante a Fazenda 2019 - Reprodução/Playplus
Phellipe Haagensen durante a Fazenda 2019 Imagem: Reprodução/Playplus

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

08/11/2019 19h11

Ex-assessora de imprensa de Phellipe Haagensen, que foi expulso de A Fazenda 2019, Luana Safire, 36, registrou boletim de ocorrência contra o ator na última terça (5) na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo. Ela alega que passou a sofrer ameaças de morte por apoiar Hariany Almeida, que recebeu um beijo forçado de Phellipe —que por isso foi retirado do programa— o que teria irritado o ex-peão.

"Quando ele viu que eu apoiei a Hariany, se transformou. Depois que saímos da Record, eu o acompanhei até à delegacia para ele depor, pois tiveram mais de 7 mil denúncias contra ele [do público]. De volta ao hotel, ele disse que deu um beijo na Hariany para não dar um tapa. Aí eu falei: 'então você daria um tapa na menina?' Isso me incomodou", conta.

Luana Safire, ex-assessora de imprensa de Phellipe Haagensen - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Luana Safire, ex-assessora de imprensa de Phellipe Haagensen
Imagem: Reprodução/Instagram
Luana afirma ter dito que se afastaria dele profissionalmente, e isso, segundo ela, fez o ator se revoltar.

"Tento conversar para ele ir ao psiquiatra, mas em todo momento ele faz ameaça de morte. Ele diz que está com pistola, fuzil, diz: 'Eu vou me matar, mas vou te matar primeiro'. Estou sendo ameaçada porque defendia a Hariany e porque sou contra o que ele faz com as mulheres", diz ela, que afirma ter recebido as ameaças pelo WhatsApp.

A assessora de imprensa ainda acusa Phellipe de injúria racial. "Ele me chama de verme, filha da puta, diz que eu fico tentando manipular ele. São falas machistas, de quem não aceita que a mulher esteja no comando. Ele me xingou de vaca preta, diz que preta é suja e que ele não fica com mulheres pretas porque elas são iguais a mim", declara.

Luana também diz que teve um relacionamento amoroso com o ator por cerca de três meses, no ano passado, e que por isso ela foi à Delegacia da Mulher: "Quero dar entrada contra ele nas esferas civil, criminal e trabalhista. Por mim ele pode ser preso".

"O mais difícil é ver ele contar mentiras como se eu estivesse atrás dele por uma questão amorosa. A questão da injúria racial não me feriu diretamente porque o fato de eu ser negra não me diminui, mas me preocupa porque outras mulheres podem escutar a mesma coisa e não ter o emocional tão blindado quanto eu", diz.

"Tenho um pouco de medo por não saber se ele está com outras pessoas. Ele fala, 'nós vamos te pegar'. O 'nós' me preocupa. Mas dele eu não tenho medo", afirma.

A reportagem do UOL entrou em contato com Phellipe, que não quis comentar as acusações da ex-assessora.

"Quem tem que falar sobre isso são os meus advogados. Não tenho nada para falar. Quando se trata de acusações, cada um tem a sua versão. As pessoas inventam, criam coisas, acusam pessoas. Tem um monte de gente presa sem ter cometido crime nenhum", disse o ator.

"Invadiu meu apartamento"

Luana já havia denunciado Phellipe Haagensen em setembro porque o ator teria invadido o seu apartamento. Segundo ela, Phellipe não teria concordado com a decisão dela de não gerenciar mais a carreira dele com as condições que ela impôs.

"Falei para ele terminar todos os relacionamentos com as mulheres que ele tinha aqui fora antes de entrar no programa. E disse que eu não queria mais trabalhar com ele porque o que ele faz com as mulheres não é legal. Ele invadiu o meu apartamento, quebrou cadeira, arrombou porta. Aquela pessoa agressiva eu nunca tinha visto. Achei que ele não estava bem psicologicamente para entrar no programa", afirma.

Luana diz que, apesar do comportamento violento, o ator nunca a agrediu fisicamente — apenas verbalmente. O ator afirmou que não se lembrava de ter invadido o apartamento de sua ex-assessora.