Topo

Peões participam de competição valendo sorvete e açaí; Netto é o vencedor

Lucas e Netto foram finalistas da competição - Reprodução/Playplus
Lucas e Netto foram finalistas da competição Imagem: Reprodução/Playplus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/11/2019 16h12

Antes do almoço, na tarde de hoje, os peões de A Fazenda 2019 participaram de uma atividade especial na área externa. A fazendeira da semana, Sabrina, explicou as regras da competição: "Hoje vocês disputarão partidas eletrizantes de um esporte que o objetivo é terminar com menos bolas no seu campo".

"O vencedor da primeira Copinha de Itapecerica de Boomerang Ball vai ganhar uma tarde de sorvete e açaí", completou a miss. Os peões se animaram com o prêmio e começaram a separar as duplas. Diego Grossi foi o juiz da competição, a formação das duplas ficou da seguinte forma: Sabrina e Rodrigo; Guilherme e Netto; Thayse e Hari; Lucas e Viny.

Entenda o jogo

A copinha foi dividida em três fases, a primeira rodada foi disputada entre as duplas e as demais fases foram individuais. Os confrontos individuais foram feitos entre os integrantes das duplas vencedoras da primeira fase.

Todas as partidas duraram dois minutos. Cada jogador iniciava com dez bolas em seu campo, era preciso jogar suas bolas para o campo adversário por meio de uma plataforma com dois círculos, um grande e um pequeno. O objetivo final era ter o menor número de bolas ao fim dos dois minutos.

Primeira fase

Na primeira rodada a competição foi entre duplas. Guilherme e Netto venceram Sabrina e Rodrigo. Lucas e Viny ganharam de Thayse e Hari.

Segunda fase

Guilherme competiu contra Netto, o DJ conseguiu ter menos bolas em seu campo e derrotou o metroviário. Lucas competiu contra Viny e foi para a final ao lado de Netto.

Terceira fase

Na última rodada, os finalistas Netto e Lucas disputaram pelo prêmio. O DJ foi o vencedor da partida. O resultado foi acirrado, ao fim dos dois minutos o campo de Netto tinha nove bolas e o do modelo tinha onze.

Netto pôde escolher mais dois peões para aproveitar a tarde de sorvete e açaí. O goiano chamou Guilherme e Viny para partilhar o prêmio. Diego, que foi o juiz da partida, também ganhou o direito de saborear o sorvete e o açaí que Netto conquistou.