Topo

Nanda Costa diz que demorou para revelar namoro com Lan Lanh por medo

Lan Lanh e Nanda Costa estão casadas há 1 ano e cinco meses e atriz não descarta ter filhos - Reprodução/Instagram/@lanlanhoficial
Lan Lanh e Nanda Costa estão casadas há 1 ano e cinco meses e atriz não descarta ter filhos Imagem: Reprodução/Instagram/@lanlanhoficial

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

17/11/2019 04h00

Há um ano e cinco meses Nanda Costa assumiu publicamente seu relacionamento com a percussionista Lan Lanh e deixou claro que o romance era antigo: "Mais um 12/6 com ela", escreveu a atriz no Instagram sobre o Dia dos Namorados. Desde então, Nanda se sentiu mais à vontade para se declarar para a mulher, com quem está casada desde junho, e expor momentos fofos de casal com ela na rede social.

"É um momento mais livre, mais eu, mais coerente com a pessoa que sou de verdade. Isso ajudou muito porque a gente sempre viveu muito bem, todas as fases foram muito boas. Demoramos cinco anos pra tornar isso público porque a gente não queria interferência, pelo país que a gente vive, por preconceito, por medo, por vários motivos", conta a atriz de 33 anos ao UOL.

A decisão de tornar o relacionamento público chegou quando Nanda se sentiu mais madura para falar abertamente sobre o assunto. "A gente viveu esse amor só entre a gente e a família durante esse tempo. E a gente falou: 'Não, vamos casar, ficar juntas'. Aí não fazia mais sentido esconder isso. O que tem na rede social é tudo de verdade", completa.

Depois de assumir o romance, o casal recebeu muitas mensagens de mulheres contando que se inspiraram nas duas para assumirem seus relacionamentos.

"Ouço relatos de que incentivei muitas meninas, como muitas me incentivam também. Quando você vê que é natural, não é só normal, isso não deveria nem ser um assunto", diz ela, parafraseando a música que fez com a parceira, "Não é Comum, Mas é Normal".

Maquiadora apaixonada em Amor de Mãe

Nanda está de volta a uma novela das 21h. Em Amor de Mãe, que estreia dia 25, ela será a maquiadora Erica, um dos filhos adotivos de Lurdes (Regina Casé).

Nanda Costa será Érica - João Cotta/Globo - João Cotta/Globo
Nanda Costa será Érica em Amor de Mãe
Imagem: João Cotta/Globo
"É uma menina leve, focada, muito determinada, muito boa no que ela faz. Ela é boa filha, boa irmã, boa amiga, sempre tem um conselho, uma coisa legal para falar. É muito de 'viver e não ter a vergonha de ser feliz'", define.

A personagem vai se apaixonar por Raul (Murilo Benício) e eles vão viver uma história depois que ele se separar da mulher Lídia (Malu Galli).

"Vai ser tudo às claras e não vai ter nada de errado. Ele não vai trair a Lídia com Érica e ela não vai ficar com ele enquanto ele estiver casado", esclarece Nanda. O casal terá que lidar com a revolta da ex-mulher de Raul e Estela (Leticia Lima), ex-amante do empresário.

O amor pela família e os valores simples são algumas das características de Eríca com as quais a atriz se identificou.

"Minha mãe me teve aos 16 anos, super jovem. Ela me criou com a ajuda dos meus avós, que foram muito presentes. Aprendi em casa que a coisa mais importante no mundo é o amor. A religião na nossa família sempre foi o amor. Só consigo ser a pessoa que sou hoje pela educação e criação que tive, e estar vivendo esse amor também com uma mulher porque foi assim que me ensinaram, o que era de fato importante", conta.

Assim como o tema central da novela, a maternidade também é algo que está nos planos de Nanda e Lan Lanh. "Agora estou vivendo esse amor de mãe enquanto filha, mas pretendo sim aumentar a família e ser mãe em breve, viver esse amor de outro lado".