Juliana Paes, sobre Maria da Paz: 'Perdi o apetite com tanta angústia'
Prestes a se despedir de Maria da Paz, sua personagem em A Dona do Pedaço, Juliana Paes fez um balanço da novela e relatou o assédio das pessoas nas ruas. "Está difícil circular, andar nas ruas. A todo lugar que vou as pessoas querem comentar alguma coisa, pedem bolo", contou ela à coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo.
Para a atriz de 40 anos, o papel é uma homenagem as mães que sofrem por um filho. Na trama, ela é passada para trás pela própria filha, Josiane, interpretada por Agatha Moreira. "Só quem é mãe sabe de verdade a dor de não ter as expectativas realizadas, de não ter reciprocidade... E é grande também a mensagem da Maria da Paz sobre perdão", reflete Juliana, mãe de dois filhos.
Durante a entrevista, a atriz revelou que a personagem mexeu com ela de tal forma que chegou a perder o apetite diante de tantas angústias vividas por Maria da Paz. "Cheguei a perder o apetite mesmo, com tanta angústia. E eu não sou de misturar as questões com as personagens, mas fiquei muito tempo imersa. Nesse período, eu me alimentei mal", contou.
Por causa da intensa carga de trabalho, a atriz pretende se afastar das telinhas no ano que vem para descansar, embora vá cumprir contratos publicitários e participar do lançamento do longa Arigó. "Não diria que é um ano sabático porque tenho outros projetos na publicidade, mas é um ano com o pé no freio, com certeza. Será dedicado a mim, à Juliana", planeja.
Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.
Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.