Cunhado de Ana Hickmann receberá medalha na Câmara por 'salvar a família'
Cunhado de Ana Hickmann, Gustavo Corrêa será homenageado hoje na Câmara dos Deputados. O empresário foi indicado para receber uma medalha de mérito legislativo por matar o homem que invadiu o quarto de um hotel em que a apresentadora estava em 2016. Rodrigo Augusto de Pádua fez Corrêa, sua então esposa Giovanna Oliveira e a estrela da Record reféns.
Líder do PSL, o deputado Eduardo Bolsonaro (SP) comentou a indicação nas redes sociais, chamando Gustavo de "herói".
"Gustavo Correa, cunhado de Ana Hickman, recebe a medalha de mérito legislativo da Câmara dos Deputados, por salvar sua família! Se o pacote anticrime de Bolsonaro e Moro for aprovado, o chamado 'excesso de legítima defesa' cairá e as vítimas de crimes violentos poderão se defender sem risco de perseguição judicial", escreveu.
"Com o pacote anticrime de Bolsonaro e Moro, o absurdo chamado 'excesso de legítima defesa' será extinto, fazendo com que vítimas de crimes possam se defender sem serem perseguidos pela justiça. O caso de Gustavo é exemplo claro da injustiça que o excesso de legítima defesa leva àqueles que reagem a crimes, fato rotineiro na vida policial", acrescentou o parlamentar.
Alexandre Corrêa, marido da apresentadora, agradeceu pela homenagem. "Obrigado por tudo. Conte sempre conosco", comentou na publicação.
Em setembro, a 5ª Câmara do TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) manteve a decisão de primeira instância que considerou Gustavo inocente. Em 2016, ele havia sido acusado de homicídio pela morte do homem.
Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.
Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.