Topo

Josiane "endemoniada": veja os finais dos personagens de A Dona do Pedaço

Josiane em A Dona do Pedaço - Reprodução
Josiane em A Dona do Pedaço Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/11/2019 23h19

Depois de seis meses, a Dona do Pedaço exibiu seu último capítulo hoje mostrando o destino de Maria da Paz, Vivi Guedes, Rock, Josiane e companhia.

Descubra a seguir qual o final dos personagens principais da novela da Globo.

Maria da Paz e Amadeu

Maria da Paz se casa com Amadeu em A Dona do Pedaço - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Maria da Paz se casa com Amadeu em A Dona do Pedaço
Imagem: Reprodução/TV Globo

Maria da Paz deu o "bolo" em Régis logo no início do capítulo. A protagonista decidiu ficar com Amadeu, e ainda contou a novidade: ela estava grávida de uma menina.

Eles se casaram em uma cerimônia simples e colorida, que contou com todos os amigos e familiares da dupla.

Ainda deu tempo para mostrar Maria da Paz dando à luz para a filha e criando a pequena ao lado de Amadeu.

Josiane e Régis

Régis após ser arremessado por Josiane de viaduto - Reprodução - Reprodução
Régis após ser arremessado por Josiane de viaduto
Imagem: Reprodução

Josiane encontrou Deus e ajudou suas colegas de prisão. Amadeu tentou que a filha saísse da cadeia, mas não deu certo em um primeiro momento. Ela disse que queria ir ao casamento dos pais e ver o nascimento da irmã, mas estava conformada.

"Eu não queria sair antes, porque tenho muito a fazer. Quero ajudar as pessoas", disse a vilã..

Josi e Régis, o casal que se merece, se encontraram na prisão para ler a Bíblia. Depois de alguns anos, ela conseguiu sair da prisão graças a uma ajuda do seu pai.

Josiane conheceu sua irmã, e foi direto para a nova casa de Amadeu com Maria da Paz. Ela e Régis estavam se preparando para ser missionários no Amazonas, mas eis que a reviravolta aconteceu.

Mateus Solano fez uma participação da novela como Josuel, e os olhinhos de Josi brilharam. Ele era rico, a família era dona de uma cervejaria e ele ainda fez um trato com o pai para ser missionário.

Por fim, Josi matou Régis para ficar com o caminho livre após ser pedida em casamento por ele, aparecendo até uma arte final em que ela mostrou seu lado "endemoniado".

Rock e Joana

Rock foi campeão do torneio nacional e finalmente trocou alianças com seu amor, mas ficou deixado mais de escanteio no final da novela.

Fabiana

Fabiana em A Dona do Pedaço - Reprodução - Reprodução
Fabiana em A Dona do Pedaço
Imagem: Reprodução

Demorou, mas ela apareceu no capítulo final. Ao lado de Rael, a vilã surgiu em uma fazenda treinando a pontaria com uma pistola. "Tenho uma vocação", disse orgulhosa.

Fabiana ainda negociou um contrato para Rael, e mostrou que já incorporou a "dona do crime".

A vilã ajudou o namorado a matar sua encomenda, mas ainda separou um tempo para rezar, já que ela foi "criada no convento". No final, eles deram risada com a grana que roubaram.

Vivi, Chiclete e Camilo

Vivi começou sendo agredida pelo investigador, mas conseguiu ligar para Chiclete a tempo e passou a sua localização. Assim que ele chegou até a casa, Camilo pegou Vivi como refém. Com ajuda da influencer, Chiclete venceu o vilão e ainda deu um tiro no peito do detetive para matá-lo.

Assim que conseguiu se libertar, Vivi afirmou que a internet acabou para ela para sempre. Antes de pegar o helicóptero com o amado, ela gravou um último vídeo para seus "seguimores".

"A Vivi Guedes está partindo para viver uma outra história, uma outra vida. Mas olha, eu não estou esquecendo vocês. Vocês terão sempre o meu amor e eu vou lembrar de cada um de vocês com todo o meu coração. Mas é que a Vivi Guedes... eu não sou mais a digital influencer, a garota fashion. Eu sou só uma mulher apaixonada e estou indo viver o meu amor".

A dupla foi para uma praia bem distante, longe de tudo.

Agno, Leandro e Lyris

Agno pegou o buquê do casamento de Rock e a relação dele com a ex ficou tranquila. O empresário se casou com Leandro em um jantar em família, inclusive com sua filha Cássia, que apoiou o novo relacionamento do pai.

Inclusive, foi a adolescente que pediu para que os pombinhos se beijassem pela primeira vez na novela.

Lyris pegou o buquê do casamento da Maria da Paz, e não demorou muito para pedir Tonho em casamento também.

Kim e Téo

Kim e Téo pegaram o avião para se mudarem a Los Angeles, nos Estados Unidos. Téo admitiu que sempre achou Kim uma pessoa muito "especial" e sugeriu que eles se "aproximassem mais". Eles se beijaram no aeroporto e parece que a química deu certo.

Web tem uma sugestão para Josi: chamar o Supernatural

O Twitter aprovou o final da personagem, e ainda já deu uma sugestão para Walcyr Carrasco: chamar Sam e Dean Winchester, da série Supernatural, para combater a vilã.

Veja abaixo as melhores reações: