Topo

Como Vivi Guedes desbancou Maria da Paz e se tornou a real Dona do Pedaço

Reprodução
Imagem: Reprodução

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

22/11/2019 04h00

Vivi Guedes deixará uma legião de fãs órfãos com o fim hoje de A Dona do Pedaço. A influenciadora digital que transpôs a ficção conquistou mais de 2,5 milhões de "seguimores" em sua conta do Instagram, provando ser muito mais mais pop do que a sua tia, a protagonista Maria da Paz (Juliana Paes).

A personagem mais plena da novela das 21h, como ela gosta de dizer, conseguiu se tornar um ídolo das redes sociais mesmo sendo uma influencer de estúdio. Afinal, para que postar dicas sobre estilo de vida, dos recebidos (que nunca recebeu), dos momentos mais à vontade à beira de sua grandiosa piscina ou das viagens para destinos paradisíacos? Vivi não precisou de nada disso e bombou dentro e fora da TV.

Essa não é a primeira vez que Paolla Oliveira ofusca uma protagonista de Juliana Paes no horário nobre da Globo. Em A Força do Querer (2017), Juliana perdeu o troféu de melhor atriz no Melhores do Ano do Domingão do Faustão para a colega. Seria a influenciadora digital, na verdade, a Vivi Perigosa? O UOL relembra alguns momentos que fizeram dela a real dona do pedaço:

Sem rancor

Vivi Guedes - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Virgínia, o verdadeiro nome de Vivi, não perdeu a doçura da infância mesmo após a morte trágica da mãe e o sofrimento de se perder da irmã, Fabiana (Nathalia Dill). Ela foi encontrada ainda pequena por Beatriz (Natália do Vale) e Otávio (José de Abreu), sendo adotada por eles.

Ao contrário da irmã ambiciosa, Vivi herdou o "sangue bom" dos Ramirez. Ela sempre acreditou no melhor das pessoas e até perdoou Fabiana após ser enganada pela noviça.

A diferença entre as duas é tão grande que é só lembrar a reação delas com a descoberta do parentesco com Maria da Paz. Fabiana desprezou a boleira e Vivi a abraçou em uma cena comovente.

Sempre acreditou no amor

Chiclete e Vivi - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Além de muito ligada à família, Vivi sempre acreditou no amor e assim encontrou a sua alma gêmea, Chiclete. O justiceiro contratado para matá-la acabou se apaixonando e os dois viveram cenas tórridas de muito amor.

A química entre a atriz e o colega Sérgio Guizé ganhou o público, que torce pelo final feliz dela com o ex-matador profissional —que deverá salvar a mocinha do policial Camilo no último capítulo.

Sem tempo ruim

Vivi - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo

Vivi é intensa, alto-astral e esbanja carisma. Enquanto Josiane era fria e sem brilho, como chegou a dizer a agente Kim (Monica Iozzi), Vivi estava sempre plena e sorridente. Mesmo nos dias ruins, não deixava de fazer selfies e produzir conteúdo.

Na reta final da novela, a personagem ganhou um cão de guarda, Berta (Ana Lucia Torre), e até ela acabou sendo conquistada pela adorável influenciadora digital. Entretanto, no penúltimo capítulo, Berta revelou que na verdade nunca esteve ao lado de Vivi como ela imaginava. Mas o importante é ter autoconfiança, né, mores? E isso Vivi tem de sobra.

Fenômeno real

Vivi Guedes em ação promocional de uma marca de carros - Divulgação - Divulgação
Vivi Guedes em ação promocional de uma marca de carros
Imagem: Divulgação

Vivi fez tamanho sucesso que a personagem ultrapassou as fronteiras novela. Ela virou verdadeiramente uma influencer, fazendo postagens pagas no Instagram e até comercial de carro na Globo.

A sobrinha de Maria da Paz chegou ser capa da revista Glamour. "Tudo aconteceu tão rápido que só me leva a crer que ser um referencial de positividade e alto-astral me trouxe muito mais do que eu sempre sonhei", disse ela para a publicação. Alguém duvida que Vivi Guedes é só ficção?