Topo

Gugu: Apresentadores do É de Casa se despedem com homenagem emocionante

Apresentadores do É de Casa lamentam morte de Gugu Liberato - Reprodução/TV Globo
Apresentadores do É de Casa lamentam morte de Gugu Liberato Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

23/11/2019 09h17

Apresentadores do programa É de Casa, Zeca Camargo, André Marques, Patrícia Poeta e Cissa Guimarães se reuniram na edição de hoje (23) do programa para prestarem suas homenagens a Gugu Liberato, que morreu ontem, nos Estados Unidos, após sofrer um acidente doméstico.

"Toda TV está triste. A morte do Gugu tira um pouco da nossa alegria, que ele mesmo levava às casas das pessoas. Era uma pessoa muito gentil, ariano como eu. Vai ser um fim de semana triste para o telespectador brasileiro. Ele partiu em paz e deixou esse rastro de alegria", disse Zeca Camargo.

Cissa Guimarães falou da alegria e da generosidade do apresentador. E Ana Furtado se lembrou de quando chegou a concorrer com Gugu na disputa pela audiência.

"Fez parte da minha infância, sempre assisti ao Gugu. Em 1996, quando entrei na Globo, fui apresentar um game show no horário de quem? Gugu Liberato. Eu não tinha ele como concorrente, mas como um professor. Ele estava nos ensinando com o talento dele e acima de tudo a humanidade dele. Gostaria que ele tivesse sabido que foi muito importante para a minha carreira", disse ela.

Apresentadores do É de Casa homenageiam Gugu com aplausos - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Apresentadores do É de Casa homenageiam Gugu com aplausos
Imagem: Reprodução/Globo

Patrícia Poeta afirmou que não conheceu Gugu, mas que tinha amigos em comum com ele. "A marca que ele deixa na televisão é que ele era um animador de mão cheia. No interior do Rio Grande do Sul eu já assistia ao Gugu. Ele passava verdade, alegria. Ele representa a coisa do brasileiro de correr atrás do sonho. Quando estava no palco ele se entregava para aquilo. Ele estava se divertindo, sentindo prazer", afirmou.

Grande parte do programa foi dedicado ao apresentador, que foi lembrado em momentos da carreira e em depoimentos de personalidades que conviveram com o pupilo de Silvio Santos, como Serginho Groisman, Maria Cândida e Daniela Mercury. Por fim, os apresentadores deram uma salva de palmas a Gugu Liberato.

"Não gosto de falar 'eu perdi'. A gente ganhou Gugu Liberato no tempo que nos foi dado. Temos que desejar muita luz para essa nova vida dele. Todos os aplausos para o Gugu", declarou Cissa.