Topo

Patrocinadora de A Fazenda fala sobre acusação de assédio e cobra apuração

Lucas e Hari durante a madrugada da Fazenda 2019 - Reprodução/RecordTV
Lucas e Hari durante a madrugada da Fazenda 2019 Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/11/2019 14h26

A empresa Oi, patrocinadora de A Fazenda 2019 e que tem Marcos Mion como garoto-propaganda, se pronunciou sobre a acusação de assédio contra Lucas Viana e cobrou da produção do programa a devida apuração do caso.

Em uma publicação da empresa no Twitter, uma internauta comentou: "Vocês estão patrocinando A Fazenda, então se posicionem, pois a emissora precisa se colocar perante as leis que protegem as mulheres contra abusos morais e sexuais. Lucas Viana assediou Hariany Almeida na madrugada pós festa e vem cometendo abuso psicológico com ela faz tempo". A Oi respondeu: "A Oi repudia e se manifesta contra qualquer conduta que configure crime de natureza ou caracterize ofensa às mulheres. A Oi solicitou à emissora providências e que demande a apuração do caso às autoridades competentes para que sejam adotadas as medidas cabíveis."

O colunista do UOL Mauricio Stycer, lembrou em sua conta no Twitter que a empresa patrocinadora também se pronunciou sobre assédio quando Phelippe Haagensen foi expulso do reality show rural. "Em setembro, depois do beijo de Phellipe Haagensen em Hariany a empresa adotou atitude semelhante e o ator foi expulso do reality. A acompanhar se o destino de Lucas será o mesmo...", comentou o colunista.

Acusação de assédio

Durante o programa ao vivo transmitido na noite de ontem, foi exibido um vídeo em que Lucas foi até a cama de Hari, enquanto os participantes do reality dormiam, abraçou a peoa e deu alguns beijos na cabeça da goiana. A ex-BBB acordou e comentou: "O que é isso?". "Sou eu", respondeu o peão. "Não, vai dormir", disse Hari. "Calma, eu estou indo. Deixa eu ficar aqui um pouquinho", pediu o mineiro.

Hari negou o pedido e respondeu: "Não, vai para lá, Lucas". Depois de alguns segundos, o peão saiu de perto da goiana e voltou para sua cama. Parte do público que acompanha o programa foi até o Twitter para criticar o comportamento do modelo, as tags "Lucas Expulso" e "Record acoberta assédio" ficaram nos Trends Topics da rede social.