Topo

Corpo de Gugu será velado amanhã em caixão aberto na Assembleia Legislativa

Gugu apresenta o "Programa do Gugu", primeiro projeto na Record - Edu Moraes/TV Record
Gugu apresenta o "Programa do Gugu", primeiro projeto na Record Imagem: Edu Moraes/TV Record

Do UOL, em São Paulo

27/11/2019 10h17

O corpo do apresentador Gugu Liberato será velado amanhã, na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), em caixão aberto. A informação foi confirmada hoje em um novo comunicado divulgado por sua assessoria de imprensa.

A nota também afirma que batedores da polícia acompanharão o trajeto entre o aeroporto de Viracopos, em Campinas, e a Alesp, que fica no bairro do Paraíso, em frente ao Parque Ibirapuera, na capital paulista. Não haverá cortejo pelo caminho.

O velório será aberto ao público, que poderá se despedir do apresentador. A entrada popular ao Salão Monumental da Alesp será feita pela Avenida Sargento Mario Kozel Filho. A abertura está prevista para as 12 horas (de Brasília).

O corpo de Gugu sairá de Orlando, nos Estados Unidos, hoje à noite e deve chegar amanhã, por volta das 6h, ao aeroporto de Viracopos, em Campinas. De lá, após cumprir todos os trâmites legais, seguirá para a Alesp em carro funerário, em um trajeto de aproximadamente 100 quilômetros.

O velório segue até as 10h da manhã de sexta-feira (29). O corpo do apresentador segue da Alesp para o Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, onde será enterrado no jazigo da família.

A assessoria ressaltou ainda que a família, que virá para o Brasil no mesmo voo, não irá falar com nenhum veículo de imprensa.

A morte de Gugu Liberato foi anunciada pela família oficialmente na semana passada, após sofrer um acidente doméstico na quarta-feira (20), nos Estados Unidos.

De acordo com nota oficial divulgada por sua assessoria de imprensa, ele teve uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão de sua casa, em Orlando.

Filhos prestam homenagem ao pai

João Augusto, filho mais velho de Gugu Liberato, se manifestou pelas redes sociais dizendo considerar o pai "uma pessoa abençoada, o meu herói e inspirador".

"Ele tinha um coração muito puro, ajudava pessoas, e sempre fazia questão de manter a família unida. Tenho certeza que ele estará sempre conosco e em nossos corações.

Agradeço por todas orações e suporte. Descanse em paz nos braços de Deus, papai, te amo infinitamente", escreveu o jovem de 18 anos, em seu perfil no Instagram.

Antes, Sofia Liberato, também filha de Gugu, já havia se pronunciado sobre a morte do pai.

"Pai, meu parceiro meu melhor amigo, partiu deixando um vazio no meu coração, mas uma luz no meu caminho. Muito obrigada por ser esse homem incrível que me proporcionou momentos inesquecíveis e oportunidades que mudaram minha vida. Acredito que aí de cima você estará orando e cuidando de mim. Sou muito grata pela pessoa que você era, e sempre será. Te amo eternamente, pai", desabafou ela.