Topo

Ana Maria Braga fala sobre a dificuldade de superar mortes como a de Gugu

25.nov.2019 - Ana Maria Braga homenageia Gugu Liberato no Mais Você - Reprodução/TV Globo
25.nov.2019 - Ana Maria Braga homenageia Gugu Liberato no Mais Você Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

29/11/2019 09h43

A apresentadora Ana Maria Braga abriu o Mais Você de hoje com uma mensagem sobre a importância de aproveitar o momento e logo em seguida falou sobre o velório e enterro de Gugu Liberato a ocorrer hoje.

"Uma sexta de despedida. O Brasil passou o dia de ontem prestando homenagens a uma das figuras mais populares da Televisão brasileira, nosso amigo Gugu Liberato", falou.

Após mostrar imagens de familiares e fãs de Gugu acompanhando o velório, Ana Maria mandou um abraço a todos que estavam sofrendo e comentou sobre a dificuldade de superar a morte de alguém.

"É como acho que todo mundo se sente [triste], quem teve oportunidade de estar mais perto do Gugu, quem teve oportunidade de conviver um pouco com ele, quem ia nos programas dele, que lá de longe não teve essa oportunidade, mas via esse moleque na televisão, via o que ele fez a vida inteira tão bem, nasceu pra isso. E o moleque era daquele jeito mesmo, simples, que gosta de gente".

"A gente acaba se sentindo muito frágil e dá pra entender melhor porque algumas perdas mexem tanto com a gente".

Ela então conversou com uma médica especialista em luto sobre como fazer para conviver com a dor de perder alguém.

A especialista Ana Claudia Quintana explicou que a morte repentina de alguém tão jovem e popular como Gugu, afeta muito as pessoas. "Ele faz parte da história de muitas pessoas, e participa de uma forma muito boa. Ele tem esse legado de bondade, de humildade. O legado não é o bem que se deixa, a propriedade, o legado é o que você mostra como forma de viver", disse a especialista à Ana Maria.

Ana Maria terminou elogiando a opção da família de Gugu em doar seus órgãos e reforçou a necessidade de comunicar às famílias o desejo de doação. "É importante conscientizar as famílias, porque poderia ser uma vontade dele e a família não concordar com isso", disse.