Topo

Ex-Malhação diz que carreira de atriz "perdeu significado" após 2º filho

Carolinie Figueiredo ao lado dos filhos - Reprodução/Instagram
Carolinie Figueiredo ao lado dos filhos Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

03/12/2019 20h35

Carolinie Figueiredo, que interpretou Domingas em Malhação, afirmou que a carreira de atriz "perdeu o significado" após ser mãe pela segunda vez, em 2014.

"Em 2014, após ser mãe pela segunda vez, minha carreira de atriz perdeu o significado. Eu senti o chamado de cuidar das crianças e, para mim, não fazia sentido trabalhar mais para ter outra pessoa cuidando das crianças. Assim eu virei uma mãe empreendedora", escreveu em sua conta no Instagram. Na foto, a atriz aparece ao lado dos filhos.

Carolinie contou ainda o que mudou em sua vida desde que começou a dar palestras sobre maternidade. "Há seis anos, sou autônoma, geradora e criadora do meu próprio trabalho. Foram várias formações, vários formatos de atuação profissional e de todos uma linha em comum: o que eu faço tem sentido, cuida da vida, regenera nosso atuar no planeta e ilumina nossa caminhada como seres humanos", disse.

"Mas essa trajetória foi meio de improviso, tapando buracos, sem organização ou planejamento. Ia criando meu trabalho ainda de um lugar de sobreviver", acrescentou.

Em 2014, após ser mãe pela segunda vez, minha carreira de atriz perdeu o significado. Eu senti o chamado de cuidar das crianças e pra mim não fazia sentido trabalhar mais pra ter outra pessoa cuidando das crianças. Assim eu virei uma mãe empreendedora. . . Há seis anos sou autônoma, geradora e criadora do meu próprio trabalho. Foram varias formações, vários formatos de atuação profissional e de todos uma linha em comum: o que eu faço tem sentido, cuida da vida, regenera nosso atuar no planeta e ilumina nossa caminhada como seres humanos. . . Mas essa trajetória foi meio de improviso, tapando buracos, sem organização ou planejamento. Ia criando meu trabalho ainda de um lugar de sobreviver. . . Até que comecei a tomar consciência que o que eu estou há seis anos fazendo se chama empreendedorismo feminino regenerativo e com a ajuda da @aflora_life estou aprendendo a organizar meus serviços plurais como um NEGÓCIO abundante e consciente. . . Hoje 21:00 eu convido outras mulheres empreendedoras a escutar sobre empreendedorismo regenerativo, negócios com propósito e mães empreendedoras. Também vale pra quem é autônomo, terapeuta e de alguma maneira gesta e gera sua própria carreira. . . Se você conhece alguma mulher e/ou mulher-mãe pode marcar aqui embaixo que hoje teremos AO VIVO esse papo enriquecedor e transformador com @aflora_life . . . Estou há 4 meses planejando , organizando e materializando meu negocio no papel e em números ! Isso é VIDA. . . #marqueumaempreendedora #marqueumamãe #empreendedorismomaterno #empreendedorismofeminino

A post shared by Carolinie Figueiredo (@carolinie_figueiredo) on