Topo

Ferrugem supera depressão após tratamento e perde 25 kg com ajuda da esposa

Ferrugem  - Divulgação/ Washington Possato
Ferrugem Imagem: Divulgação/ Washington Possato

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

13/12/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Ferrugem procurou ajuda psicológica e médica ao sofrer de depressão e se incomodar com o sobrepeso
  • O cantor conseguiu eliminar 25 quilos fazendo dieta e praticando exercícios ao lado da mulher, Thais Vasconelos
  • A moça perdeu 15 quilos e colocou próteses de silicone nos seios
  • Ferrugem se considera em uma fase de paz e amor após viver polêmicas no meio do ano

Ferrugem vive uma nova fase em sua carreira e também no lado pessoal. Após superar uma depressão e emagrecer 25 quilos, ele se considera em um momento mais paz e amor. "Vivi uma fase conturbada, tive depressão. Agora, estou renovado", disse com um sorrisão no rosto.

Antes de começar a entrevista ao UOL, ele dá um beijo na mulher, Thais Vasconcelos, e diz que a ama, sem menor cerimônia de demonstrar o carinho a importância dela em sua vida. Inclusive, foi a partir da mãe de Sofia e Aurora, duas de suas três filhas, que ele decidiu mudar radicalmente seu estilo de vida.

"Todo dia de manhã, quando chamava ele para ir à academia, ele dizia que não gostava e eu pedi só uma oportunidade. Não deu outra. O levei uma vez, ele se apaixonou e pediu para ir ao meu ortomolecular. Fomos gradativamente conquistando nossos objetivos juntos", conta Thais.

O antes e o depois de Ferrugem após eliminar 25 quilos - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
O antes e o depois de Ferrugem após eliminar 25 quilos
Imagem: Reprodução/ Instagram
Ao chegar na consulta, Ferrugem se surpreendeu com a necessidade urgente de perder peso. Com gordura no fígado e outros exames alarmantes, o profissional de saúde alertou que o músico estava correndo risco de morte.

"O médico foi supersincero comigo. Ele perguntou se eu queria viver ou morrer. Estava pesando 122 quilos, estava muito pesado. Hoje, estou pesando 97, tentando baixar mais. Minha meta é chegar nos 85. Estou firme nessa batalha. Tenho fé que vai dar tudo certo", acredita o pagodeiro.

Ferrugem estava se sentindo incomodado com o sobrepeso - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Ferrugem estava se sentindo incomodado com o sobrepeso
Imagem: Reprodução/ Instagram
Com dieta e pratica de exercícios, Ferrugem afirma ter conquistado uma melhora no seu desempenho em cima dos palcos. A falta de disposição, para cumprir sua agenda de shows lotada, foi um dos motivos principais para ele buscar ajuda médica.

"No momento que eu estava começando a me sentir mal nos shows, percebi que tinha que mudar. Batia 35 minutos no palco e eu já não aguentava mais ficar ali em cima. Não só pelo cansaço, mas tudo já estava meio perturbador. Quando está com sobrepeso, tudo fica mais pesado para você. Fiquei com estafa também", justifica.

Ferrugem e Thais Vasconcelos perderam 40 quilos juntos - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Ferrugem e Thais Vasconcelos perderam 40 quilos juntos
Imagem: Reprodução/ Instagram
A perturbação também está associada à vaidade do artista. Thais revela que o marido fica desapontado ao experimentar seus figurinos na fase com sobrepeso.

Ferrugem e Thais eliminaram 40 quilos juntos - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Ferrugem e Thais estão fazendo dieta e malhando juntos
Imagem: Reprodução/ Instagram
"Ele é muito vaidoso. A gente cansava de comprar roupa e ele perguntava se estava bom, mas ele mesmo não se sentia bem. Quando ele foi indo para academia e perdendo peso, foi percebendo que os figurinos estavam ficando melhores, menos apertados. Melhorou muito a autoestima dele", celebra.

A moça também se esforçou para eliminar os quilinhos extras. Desenvolta nas redes sociais, Thais compartilhou todo o processo de emagrecimento com os seguidores no Instagram. Recentemente, ela colocou silicone nos seios.

Thais Vasconcelos, mulher de Ferrugem, eliminou 15kg - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Thais Vasconcelos, mulher de Ferrugem, eliminou 15kg
Imagem: Reprodução/ Instagram
"Perdi todos os quilos que ganhei nas três vezes que engravidei. Ao todo, foram 15 quilos. Quando conheci o Jheison (nome de batismo de Ferrugem) há quatros anos atrás, antes de termos a nossa primeira filha, eu tinha esse corpo. Depois, veio a segunda e foi muito chope garotinho no caminho", brinca.

Em junho, Ferrugem anunciou ao colunista Léo Dias que iria procurar tratamento psicológico após se envolver em polêmicas. Passados quase seis meses, é visível a transformação dele. O cantor, que já foi acusado de pisar no braço de um fã no palco, no dia 6 de dezembro, desceu até a plateia lotada do KM Hall de Vantagens, para distribuir selfies, sorrisos e beijos carinhosos nas mãos do público.

"O Jheison fez terapia e ajudou muito em tudo. Depois que ele procurou ajuda profissional, mudou completamente. Ele é uma nova pessoa hoje. Não precisou tomar remédio, graças a Deus", agradece Thais.

Ferrugem é um dos cantores de pagode mais escutados no Spotify - Divulgação/ Washington Possato - Divulgação/ Washington Possato
Ferrugem é um dos cantores de pagode mais escutados no Spotify
Imagem: Divulgação/ Washington Possato
Ferrugem se sente grato por quem torceu por ele e só vê motivos para comemorar. Atualmente, ele é considerado um dos nomes do pagode mais ouvidos no Spotify Brasil. No Youtube, ele soma mais de 1,2 bilhão de visualizações em seus vídeos, além de 3,3 milhões de inscritos em seu canal. Em 2018, foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Disco de Samba e Pagode, com seu Prazer, Sou Ferrugem.

"Tenho três filhas lindas que quero ver crescendo. Tenho uma mulher maravilhosa, que é minha companheira e me dá todo o suporte que preciso, muito amor. O carinho do meu público me ajudou muito também. Minha carreira está deslanchando. Se pedir mais alguma coisa, é cara de pau da minha parte (risos)", ironiza.

O carioca, de 31 anos, que já trabalhou como ambulante e vendedor de jornais, está prestes a realizar mais um sonho na sua carreira. Ferrugem será a atração principal do show da virada de ano, no principal Réveillon do Brasil, na Praia de Copacabana.

"É inacreditável fazer um show com a dimensão do de Copacabana, que é um dos maiores do mundo. Já estou ensaiando para fazer um show lindo. Vamos arrepiar. Além das músicas do meu DVD chão de Estrelas, vamos tocar canções de outros trabalhos meus e sucessos de outros artistas. Réveillon tem que ser na energia melhor possível", promete.

Para fechar 2019, Ferrugem lança Segundo Plano, última faixa a ser trabalhada no DVD Chão de Estrelas, a partir desta sexta-feira (13). "Essa música fala sobre se reconectar com quem a gente ama. Não podemos deixar a rotina e desafios do dia a dia serem maiores do que o amor entre duas pessoas", aconselha.

Ferrugem com as filhas, Julia, Sofia e Aurora, e a mulher, Thais Vasconcelos - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Ferrugem com as filhas, Julia, Sofia e Aurora, e a mulher, Thais Vasconcelos
Imagem: Reprodução/ Instagram
No auge do sucesso, Ferrugem não esquece o passado humilde e tudo que precisou enfrentar até conquistar a fama. Além das herdeiras com Thais, o artista é pai de Julia, de 7 anos. A menina tinha apenas 3 quando a mãe, Juliana, faleceu em decorrência de uma cirurgia plástica, um pouco antes de o cantor estourar.

"Quando eu cantava na rua, queria trazer dinheiro para dentro de casa para sustentar minha primeira filha, a Julinha. Isso acabava comigo. Quando recebi o cachê do meu primeiro show e pude fazer aquela primeira compra de mercado bacana, foi uma satisfação imensa. Agora é só alegria", conclui Ferrugem.