Com câncer, locutor Asa Branca recebe alta de hospital após sete dias
Hospitalizado no Instituto do Câncer de São Paulo há uma semana, Asa Branca recebeu alta na tarde de hoje. A informação foi confirmada à reportagem do UOL pela mulher dele, Sandra Santos.
O locutor de rodeios de 57 anos, que é portador do vírus HIV e está em tratamento contra um câncer na mandíbula, teve infecção causada pelo rompimento dos tumores e foi internado pela família.
"Ele recebeu alta hospitalar, sim, mas o quadro continua o mesmo", disse Sandra, via mensagem de texto.
Sandra explicou que o hospital queria transferi-lo para uma clínica em Cotia, cidade localizada na Grande São Paulo. Esse espaço abriga doentes sem chances de cura e que não têm condições de ficar em casa.
"Quando eles me falaram o nome dessa clínica, eu fui pesquisar na internet e vi que os comentários não eram bons. Algumas pessoas de dentro do hospital também me disseram que não valia a pena. Daí eu não quis. Preferi trazê-lo para casa. Montamos um quarto para ele com cama hospitalar", contou ela, que mora na zona norte da capital paulista.
Sandra disse ainda que Asa Branca caminha com dificuldades e fala pouco. "Tem que ficar pertinho da boca dele para ouvi-lo."
A família criou uma vaquinha virtual para arcar com custos do tratamento do locutor. Até agora foram arrecadados R$ 3.945, mas a meta é de R$ 50 mil.
"Asa branca teve um câncer de boca onde fez 33 sessões de radioterapia e teve uma radionecrose onde morreu o osso da face. Está fazendo tratamento nos Estados Unidos. As despesas aqui são altas e o tratamento é longo, pois ele não pode fazer cirurgia por ter baixa imunidade. Ajude ele a terminar o tratamento", descreve o pedido de ajuda da família.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.