Topo

Morre Bira, do sexteto do Programa do Jô, aos 85 anos

O músico Bira, que fazia parte do sexteto do Jô - Reprodução
O músico Bira, que fazia parte do sexteto do Jô Imagem: Reprodução

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

22/12/2019 10h28Atualizada em 22/12/2019 15h40

Morreu hoje o músico Ubirajara Penacho dos Reis, conhecido como Bira, aos 85 anos. Ele estava internado no hospital Sancta Maggiore, na região da Mooca, zona leste de São Paulo, após sofrer um AVC. A informação foi confirmada ao UOL.

Nascido em Salvador, na Bahia, Bira era um dos integrantes do sexteto do Programa do Jô e ficou famoso por acompanhar o apresentador durante 29 anos na televisão, tanto no SBT quanto na Globo. Uma de suas características mais marcantes era sua risada, sempre alta e contagiante. Ele era um dos membros da banda com que Jô mais interagia.

Em entrevista ao programa Tricotando, da RedeTV!, Bira contou como soube do término do Programa do Jô.

"A notícia chegou aqui com um telefonema: 'tal dia, todo mundo na Globo'. 10h, no quinto andar, encontro na mesa um rapaz chamado Otávio, eu trabalhei com ele no SBT. Eu fui pondo a mão na mesa para me sentar, ele falou: 'O Programa do Jô acabou'. Eu dei risada. A vida lá dentro só tinha riso", declarou ele.

Nas redes sociais, famosos lamentaram a morte do músico.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que informou o primeiro parágrafo, o bairro da Mooca fica na zona leste de São Paulo, e não oeste. A informação foi corrigida.