Após escândalos, filha de Príncipe Andrew não terá casamento televisionado
Colaboração para o UOL, em São Paulo
07/01/2020 19h12
A filha do Príncipe Andrew se casará no segundo semestre deste ano, mas a cerimônia, ao contrário das outras na realeza britânica, não será televisionada.
Os súditos ingleses não poderão assistir a união da Princesa Beatrice com o empresário italiano Edoardo Mapelli Mozzi. Ela é neta da Rainha Elizabeth II e filha mais velha da Duquesa de York, Sarah Fergunson, e do Príncipe Andrew.
A falta do acompanhamento da TV na cerimônia real quebra uma tradição que tem sido mantida há muito temp. A irmã de Beatrice, Princesa Eugenie, casou-se em 2018 e dois canais transmitiram o casamento sem cortes para seus espectadores, por exemplo.
A informação do cancelamento da transmissão do casamento foi dada pelo site Vanity Fair, que acrescentou que a falta das emissoras no evento se deve aos escândalos no qual o pai da noiva, Príncipe Andrew, esteve envolvido nos últimos tempos.
Por causa de tais escândalos, Beatrice precisou cancelar a festa de noivado, que aconteceria em dezembro, por temos de que paparazzi perseguissem seu pai.
O nome de Andrew esteve envolvido ao do bilionário Jeffrey Epstein, falecido no ano passado depois de se enforcar em sua cela. O empresário foi condenado por um grande esquema de tráfico sexual e abuso de menores.
Há poucas semanas, Andrew falou com a BBC sobre as implicações de seu nome no escândalo, mas sua entrevista foi considerada um enorme desastre pela opinião pública: segundo pesquisas, os ingleses consideraram que o príncipe não se mostrou arrependido de sua proximidade com Epstein, afirmando ainda que a amizade dos dois trouxe "resultados seriamente benéficos" a ele: citou como exemplo o networking com outras pessoas e lições de negócios.
Por fim, negou que tenha abusado de uma das menores que estavam sob poder do empresário.
Em seguida à entrevista desastrosa, Andrew soltou um comunicado oficial afirmando que, depois de falar com a Rainha Elizabeth II, decidiu se afastar de seus deveres na Família Real.
"Tornou-se claro para mim nos últimos dias que as circunstâncias relacionadas à minha antiga associação com Jeffrey Epstein se tornaram uma grande interrupção no trabalho de minha família e no valioso trabalho em andamento nas muitas organizações e instituições de caridade que tenho orgulho de apoiar", disse o documento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.